[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bolinho de Chuva Assado com Goiabada; confira a versão sem fritura que rende 20 porções

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

A receita que o Receitas Fáceis traz para você hoje (19/02) é prática e deliciosa. O bolinho de chuva assado vai de fato conquistar o seu paladar e o de todos que provarem. A receita é simples e rápida. Pois, em apenas 30 minutinhos você finaliza o preparo dela. Além disso, também rende uma ótima quantidade. Cerca de 20 poções para aproveitar muito essa receita maravilhosa.

Bolinho de Chuva Assado

Então, essa receita é incrível e deliciosa. Mas, não é apenas pelo seu sabor que ela conquista a todos. A sua praticidade e rapidez de preparo também é um ponto muito importante dessa receita. Essa é, sem dúvidas, aquela receita com gostinho de infância na casa da vó. Mas, sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo dessa receita.

- Advertisement -

Portanto, leia: Saiba como fazer pão de queijo no liquidificador; fica pronto em 30 minutos

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes dessa receita são todos bem simples. Você só vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • 2 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 3/4 xícara (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 150 g de goiabada em cubinhos.

Como fazer o bolinho de chuva assado

Receita de Bolinho de chuva assado
De fato o bolinho de chuva assado vai conquistar o paladar de todos. (Imagem: blog tudogostodo)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita, vamos dar continuidade. Vamos começar misturando todos os ingredientes, com exceção da goiabada em uma tigela. Feito isso, coloque a massa obtida em forminhas para empadinha untadas.

Logo em seguida, coloque um cubinho da goiabada em cada forminha. Caso queira poderá ser colocado outro recheio a gosto como uvas passas, banana, doce de leite. Ou até mesmo pode optar por fazer sem nenhum recheio, fica a seu critério essa parte.

Por fim, pré-aqueça o forno a 200°C e asse os seus bolinhos de chuva por cerca de vinte minutos. Lembrando que o rendimento da receita vai depender bastante do tamanho das forminha utilizadas. Agora, é só servir essa receita maravilhosa ainda quente e aproveitar muito. Todos vão amar o sabor que ela trás, sem dúvidas.

Recomendações para o bolinho de chuva assado

Então, você sabe o porquê o bolinho de chuva leva esse nome? É simples, pelo fato que ela era feito pelas mães e vós na roça. Era o que elas utilizavam para atrair as crianças para dentro de casa quando começava a chuva. Assim, essa delícia se tornou muito popular entre os brasileiros.

Enfim, a nossa receita de bolinho de chuva assado está finalizada. Agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita. Ela combina bastante com um café ou chá fresquinho. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Bolo de banana de liquidificador: café da manhã rápido e gostoso

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.