Anúncio

Bolinho de Chuva Assado com Goiabada; confira a versão sem fritura que rende 20 porções

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis traz para você hoje (19/02) é prática e deliciosa. O bolinho de chuva assado vai de fato conquistar o seu paladar e o de todos que provarem. A receita é simples e rápida. Pois, em apenas 30 minutinhos você finaliza o preparo dela. Além disso, também rende uma ótima quantidade. Cerca de 20 poções para aproveitar muito essa receita maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Bolinho de Chuva Assado

Então, essa receita é incrível e deliciosa. Mas, não é apenas pelo seu sabor que ela conquista a todos. A sua praticidade e rapidez de preparo também é um ponto muito importante dessa receita. Essa é, sem dúvidas, aquela receita com gostinho de infância na casa da vó. Mas, sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo dessa receita.

Portanto, leia: Saiba como fazer pão de queijo no liquidificador; fica pronto em 30 minutos

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes dessa receita são todos bem simples. Você só vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • 2 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 3/4 xícara (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 150 g de goiabada em cubinhos.

Como fazer o bolinho de chuva assado

Receita de Bolinho de chuva assado
De fato o bolinho de chuva assado vai conquistar o paladar de todos. (Imagem: blog tudogostodo)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita, vamos dar continuidade. Vamos começar misturando todos os ingredientes, com exceção da goiabada em uma tigela. Feito isso, coloque a massa obtida em forminhas para empadinha untadas.

Logo em seguida, coloque um cubinho da goiabada em cada forminha. Caso queira poderá ser colocado outro recheio a gosto como uvas passas, banana, doce de leite. Ou até mesmo pode optar por fazer sem nenhum recheio, fica a seu critério essa parte.

Por fim, pré-aqueça o forno a 200°C e asse os seus bolinhos de chuva por cerca de vinte minutos. Lembrando que o rendimento da receita vai depender bastante do tamanho das forminha utilizadas. Agora, é só servir essa receita maravilhosa ainda quente e aproveitar muito. Todos vão amar o sabor que ela trás, sem dúvidas.

Recomendações para o bolinho de chuva assado

Então, você sabe o porquê o bolinho de chuva leva esse nome? É simples, pelo fato que ela era feito pelas mães e vós na roça. Era o que elas utilizavam para atrair as crianças para dentro de casa quando começava a chuva. Assim, essa delícia se tornou muito popular entre os brasileiros.

Enfim, a nossa receita de bolinho de chuva assado está finalizada. Agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita. Ela combina bastante com um café ou chá fresquinho. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Bolo de banana de liquidificador: café da manhã rápido e gostoso

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais