Anúncio

Bolinho de chuva assado: descubra como é fácil fazer essa delícia

O bolinho de chuva já é paixão nacional, imagina assado, a delícia que não fica!

Anúncio


Que tal aprender uma receita que lembra a casa da vó? Isso mesmo, no entanto, ela vem com um toque mais saudável. O bolinho de chuva assado, de fato vai te surpreender, além de agregar muito para um delicioso café da tarde. Assim, esta é a receita de hoje (20/01), do Receitas Fáceis do Folha GO.

Continua depois da publicidade

O fato de ele não ir na gordura, apenas ser assado torna a receita um pouco mais saudável. Então, vamos lá preparar essa receita maravilhosa. A receita do bolinho de chuva assado é bem fácil. Seu preparo rápido impressiona a todos, pois em torno de 30 minutinhos você finaliza o preparo.

Entretanto, outro ponto muito positivo da receita, é que ela rende muito, cerca de 25 porções para poder se deliciar junto de sua família. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso dos usuários.

Portanto, você também pode gostar de: Torta De Limão Com Merengue: Uma Receita Simples E Prática

Origem do bolinho de chuva

bolinho de chuva assado
De fato o bolinho de chuva assado é uma delícia. (Imagem: Vix)

Bolinho de chuva é uma especialidade típica tanto em Portugal como no Brasil. É feito de farinha de trigo, ovos, leite e fermento químico ou bicarbonato de sódio (e algumas vezes frutas picadas). Os bolinhos são fritos em óleo quente e polvilhados com canela e açúcar. Ou, como agora, podem ser assados também.

Em geral, as proporções são três xícaras de farinha de trigo e duas de leite para um ovo e o fermento é o último ingrediente a acrescentar. A massa é repartida em bolinhas, com a ajuda de uma colher, antes de ser frita. Mas com o tempo essa receita foi sofrendo alterações e variações, até se tornar a que conhecemos agora.

Continua depois da publicidade

Logo depois, leia maisJantar fácil: aprenda a fazer um delicioso macarrão ao alho e óleo com bacon

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes necessários são simples, você só vai precisar de:

  • 3 xícaras (chá) de leite quente;
  • 3 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de canela em pó.

Modo de preparo

Para iniciar o preparo, basta colocar em uma tigela o leite, a farinha, os ovos e o fermento. Logo em seguida, misture bem até virar uma massa líquida e homogênea. Depois, unte uma forma para cupcakes e distribua a massa em cada espacinho.

Por fim, leve ao forno a 180°C por 35 minutos. Depois de assado, coloque o açúcar e a canela em um prato fundo, mexa bem e passe os bolinhos nessa mistura. Ou se preferir, passe seus bolinhos apenas na açúcar. Caso goste você pode optar por adicionar banana no meio da massa, fica um delícia também.

Enfim, sua receita de bolinho de chuva assado está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito o seu café da tarde junto de sua família. Essa receita sem dúvidas vai te fazer lembrar daquelas tardes na casa da vó. Com um café fresquinho depois de brincas bastante, receita boa é assim, com gosto de infância. Aproveite como preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog:Bolo De Cenoura Recheado Com Chocolate: Confira Essa Receita Deliciosa Para O Café Ou Lanche

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais