Bolinho de chuva assado no forno; uma porção deliciosa para quem não quer frituras

Receita saborosa e saudável

O bolinho de chuva tem como base da receita, ovos, assim como farinha de trigo, leite, açúcar e fermento - Foto: Freepik
0

- Advertisement -

Hoje (19/10) nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar a preparar um receita muito saborosa e ainda por cima saudável, pois não vai óleo. O Bolinho de chuva assado no forno vai te conquistar pelo estomago. A receita é de dificuldade simples e preparo rápido, afinal, fica pronta em apenas 30 minutinhos. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 5 porções.

Assim, leia também: Bolinho de chuva assado lowcarb: receita fitness para adoçar a sua tarde

Bolinho de chuva assado no forno

- Advertisement -

Pois bem, o Bolinho de chuva assado no forno possui além do sabor aquela lembrança da casa da vó, o que a torna ainda melhor. Mas você sabe o porquê desse nome? O nome bolinho de chuva surgiu pois ele era feito para manter as crianças dentro de casa em dias chuvosos. A moda pegou e até hoje amamos essa receita maravilhosa.

Ingredientes

Agora que nós já conhecemos um pouco mais sobre essa receita, vamos conferir seus ingredientes.

  • 1 ovo;
  • 1/2 xícara (chá) de Leite;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • meia colher (sopa) de fermento em pó.

Confira também: Bolinho de Chuva Assado com Goiabada; confira a versão sem fritura que rende 20 porções

Modo de preparo do bolinho de chuva assado no forno

Bolinho de chuva assado lowcarb
Bolinho de chuva assado. Foto: Canva Pro

Então agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos dar início a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos colocar em um recipiente todos os ingredientes e misturar bem por cerca de uns 3 minutinhos. A massa deve ficar com uma textura bem consistente.

Feito isso, vamos dispor essa massa em forminhas para doces, ou se preferir aquelas forminhas de pão de queijo também servem. Por fim, leve para assar em forno baixo a 180°C preaquecido, por cerca de 15 minutos, ou até ficarem dourados. Passado esse tempo, basta desenformar seus bolinhos e açúcar por cima depois é só servir e aproveitar bastante.

Dicas de consumo

Enfim, nossa receita de Bolinho de chuva assado no forno está finalizada agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Esse bolinho fica ainda melhor, se servido junto a um café bem fresquinho ou suco natural. O seu café da tarde vai ficar ainda melhor com essa receita. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Bolo de banana de liquidificador: café da manhã rápido e gostoso

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais