Anúncio

Bolinho de chuva assado: prático, fácil e delicioso fica pronto em 30 minutos

Uma versão assada do bolinho que todo mundo adora.

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje 01/09, vai de fato revolucionar o seu café da manhã ou lanche da tarde. Afinal, quem não lembra do saber daquele bolinho de chuva feito em nossa infância pela vovó? Isso mesmo, viemos te ensinar um Bolinho de chuva assado,  a receita com um pequeno toque diferente. Essa delícia e rápida de fazer, pois em torno de 30 minutinhos finaliza e também vai te render cerca de 5 porções generosas.

Continua depois da publicidade

Bolinho de chuva assado para café da manhã ou lanche

Essa receita é pura nostalgia, e a cada pedaço uma lembrança de infância e da casa da vó. Mas a receita que iremos aprender ao invés de fazer o bolinho frito, como estamos acostumados, traz uma versão assada.

Isso, a torna um tantinho mais saudável e com menor risco de queimar. Nós também garantimos o sabor perfeito dessa receita. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 4 colheres (sopa) de Leite;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • canela em pó para polvilhar;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar demerara;
  • meia colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 ovo.

Modo de preparo do Bolinho de chuva assado

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Bolinho de chuva assado para café da manhã ou lanche
De fato o Bolinho de chuva assado vai conquistar a todos que provarem no café da manhã ou lanche . (Imagem: Pixabay)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos colocar em um recipiente todos os ingredientes e misturar bem por cerca de uns 3 minutinhos. A massa fica bem consistente.

Feito isso, vamos dispor essa massa em forminhas para doces, ou se preferir aquelas forminhas de pão de queijo também servem. Por fim, leve para assar em forno baixo a 180°C preaquecido, por cerca de 15 minutos, ou até ficarem dourados. Passado esse tempo, basta desenformar seus bolinhos e polvilhar canela em pó, depois é só servir e aproveitar bastante.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolinho de chuva assado está finalizada agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Esse bolinho fica simplesmente perfeito, se servido junto a um café bem fresquinho ou suco natural. Aproveite da forma que gostar e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Quibe assado de forno: receita prática e carregada de sabor

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais