Anúncio

Bolinho de chuva assado: receita perfeita para o lanche

O lanche perfeito para a sua família!

Anúncio


Quem não ama sentir o gostinho de infância daquele momento do lanche da tarde? Por isso, hoje, 06/03, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a fazer um bolinho de chuva assado. Receita perfeita para o lanche da tarde com a família!

Continua depois da publicidade
Você vai gostar de ler: Como assar bolo na air fryer: aprenda como usar a versatilidade desse eletrodoméstico

Aprenda a receita de bolinho de chuva assado

Os bolinhos de chuva são sucesso quando o assunto é lanche da tarde, principalmente entre as crianças e para as mães também. Isso porque, tanto os ingredientes da receita, como o seu modo de preparo são bastante simples e baratos.

Apesar de ser feito no forno, o gostinho de infância do bolinho de chuva assado é garantido e esse lanche pode render diversas porções, em quantidades de bolinhas. A sua massa rende bastante, a depender das quantias de materiais que você vai utilizar para formar a massa que vai ser assada. 

Essa versão assada é uma ótima e saudável opção pois não leva fritura no seu processo. Por isso, pode fazer e comer sem medo porque as crianças vão adorar!

Enfim, agora chegou a hora de você ver os ingredientes e aprender de uma vez a preparar essa delícia de lanche que é perfeito para dias chuvosos, assistindo um filme ou desenho para as crianças

Antes de tudo, vale ressaltar que as quantidades dos itens listados abaixo podem render várias bolinhas do seu bolinho de chuva. 

Continua depois da publicidade

Adicione a quantidade de ingredientes para mais ou para menos caso deseje fazer para maior ou menor quantidade, ou utilize uma travessa maior ou menor também para armazená-los depois que estiverem prontas. Enfim, vamos agora para os ingredientes!

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 2 ovos
  • 3 xícaras de leite quente
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó
  • 2 colheres de canela em pó
  • 1 xícara de açúcar

Aprenda agora a preparar a sua receita de bolinho de chuva assado

Bolinho de chuva assado: receita perfeita para o lanche da tarde
Bolinho de chuva assado: receita perfeita para o lanche da tarde (Foto: Site Sabor na Mesa)

Visto todos os ingredientes, você vai aprender agora passo a passo como preparar o seu bolinho de chuva assado. Veja como é fácil e rápido! 

Comece sua receita separando uma tigela. Nela, você vai colocar o leite, a farinha e os 2 ovos. Feito isso, misture bem os 3 ingredientes até que ele vire uma massa líquida e toda homogênea. 

Leia também: Panela de pressão elétrica: confira dicas de como usar corretamente e faça uma receita saborosa

O próximo passo do seu bolinho de chuva assado agora é pegar uma nova forma, de preferência a que é feita para cupcakes. Então, distribua a sua massa em cada espacinho das formas. Em seguida, leve ao forno a 180 graus por cerca de 35 minutos.

Por fim, separe um prato fundo e despeje o açúcar com a canela e misture bem para cobrir o seu bolinho de chuva e dar aquele gostinho de infância. Quando os bolinhos estiverem prontos, passe eles nessa mistura e mexa bem. Delícia!

Está feira a sua receita perfeita de bolinho de chuva assado. Ele não leva fritura, então pode comer sem medo e servir para as crianças! Você também pode fazer uma cobertura de chocolate para acompanhar. 

Além disso, se você preferir, faça um cafezinho ou um suco para as crianças e aproveite bem essa delícia!

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais