Anúncio

Bolinho de chuva assado; receita perfeita para o seu lanche da tarde

Aprenda essa saborosa receita!

Anúncio


Essa receita de bolinho de chuva assado é uma ótima opção para servir de lanche da manhã ou da tarde acompanhado com café preto fresquinho. Assim, o seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende 20 porções! Dito isto, saiba hoje, domingo, 09 de janeiro de 2022, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Bolinho de Chuva Assado

Hoje, vamos te ensinar a preparar uma receita da época das nossas avós saborosa e ideal para servir acompanhado com café ou chá da tarde.

Assim, você também pode optar por rechear o seu bolinho de chuva ou fazer ele na versão mais simples sem nenhum recheio. Então, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de bolinho de chuva assado. Confira!

Além disso, leia mais: Receita de pão de batata doce fit: muito saboroso e saudável

Ingredientes da receita

  • 3/4 xícara (chá) de leite;
  • 2 ovos;
  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • Uma colher de (sopa) de fermento em pó;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 150 g de goiabada em cubinhos;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo.

Assim, se você for optar por rechear o seu bolinho vai utilizar os ingredientes necessários para recheio como falaremos mais adiante para deixar sua receita ainda melhor.

Como fazer o bolinho de chuva assado

Receita de bolinho de chuva assado
Receita de bolinho de chuva assado (Imagem: Canva)
Para você

Bolinho de chuva de enrolar: receita super macia e…

Continua depois da publicidade

Bolinho de chuva assado; receita leve e deliciosa…

Continua depois da publicidade

Inicialmente, misture todos os ingredientes, com exceção da goiabada, em uma tigela. Depois disso, coloque a massa em forminhas untadas utilizadas para fazer empadinhas. Em seguida, coloque um cubinho da goiabada em cada uma das forminhas e leve ao forno preaquecido a 200 graus para assar por cerca de 25 minutos. E então, retire e delicie-se!

Dicas de consumo

Então, você pode fazer alguns recheios para fazer o bolinho de chuva assado, por exemplo, uva passa e doce de leite, assim, o tempo do forno também vai variar conforme cada forno então preste atenção para que os bolinhos não queimem.

E além disso, as porções do bolinho de chuva também irão depender do tamanho de cada uma das forminhas para empadas utilizadas na receita.

Ademais, se quiser mais porções de bolinho de chuva, basta aumentar a quantidade dos ingredientes utilizados na receita. Assim, você também pode polvilhar os bolinhos de chuva com canela em pó ou açúcar. Então, a receita de bolinho de chuva simples assado é bem fácil de fazer e saborosa.

Por fim, veja também: Batata doce assada na air fryer; receita nutritiva e saborosa

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais