Anúncio

Bolinho de chuva assado: veja como preparar essa guloseima

Uma delícia de bolinho para qualquer ocasião

Anúncio


Que um bolinho de chuva e uma xícara de café quentinho é simplesmente delicioso, ninguém duvida, não é mesmo? Por isso, hoje 21/03, aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender uma receita simples e incrível, o bolinho de chuva assado. E com preparo de 30 minutinhos e rendimento de até 10 porções muito saborosas. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a receita de bolinho de chuva assado

De fato, a receita tradicional do bolinho de chuva tem fritura. Mas, para melhorar nossa saúde é possível degustar essa delícia e de modo mais saudável. Assim a receita de hoje troca a imersão em gordura por opção de bolinho assado. Ficou curioso (a) e interessado (a) para essa versão do bolinho de chuva? Então, separe os ingredientes e aproveite para fazer essa receita fácil e prática para toda a sua família!

Leia aqui: Bolo de banana caramelada: aprenda essa receita especial para o café

Ingredientes

  • 01 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 03 colheres de sopa de açúcar demerara;
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó;
  • 01 ovo;
  • 4 colheres de sopa de Leite integral;
  • Margarina ou manteiga para untar;
  • Canela em pó para polvilhar.

Modo de preparo

Receita de bolinho de chuva assado
Receita de Bolinho de chuva assado | Reprodução: Rawpixel

Em um recipiente, adicione a farinha, o açúcar demerara e o ovo, mexendo bem. Então, adicione o leite e continue misturando bem. Adicione o fermento e mexa.

Separe a massa em bolinhas e as coloque em uma assadeira, tendo untado a assadeira com manteiga ou margarina antes.

Outra opção é usar forminhas individuais, tipo de doce, colocando uma bolinha em cada forminha e levar as forminhas na assadeira (nesse caso, não precisa untar).

Continua depois da publicidade

A seguir, leve para assar ao forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos. Ou então deixe até as bolinhas ficarem douradas. Contudo, retire da assadeira e polvilhe canela no topo do bolinho antes de servir. Pronto! Sua receita de bolinho de chuva assado está pronta.

Dicas de recheios para a receita de bolinho de chuva assado

Se desejar, antes de servir, você pode rechear os bolinhos. Para isso, escolha o recheio da sua preferência: goiabada, uva-passa ou banana, por exemplo.

No caso da goiabada, corte o doce em quadrados pequenos e ao fazer a bolinha, antes de colocá-la no forno para assar, empurre um quadradinho de goiabada dentro da massa e feche.

Os outros recheios devem ser tratados da mesma forma, ou seja, coloque no centro da bolinha algumas uvas-passas ou uma rodela de banana, fechando antes de ser levada ao forno.

Todavia, o tempo de forno não se altera, sendo suficiente para derreter o recheio e deixar um toque especial no bolinho de chuva assado.

Ademais, agora é só passar aquele café fresquinho (ou um chá, se você preferir), e degustar esses deliciosos bolinhos de chuva assados, recheados ou não. O acompanhamento perfeito para seu café da manhã ou chá da tarde!

Veja também: Biscoito de abacaxi com coco: pronto em apenas 15 minutos para o café

Dicas para fazer um bolo perfeito

Pois bem, Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais