Anúncio

Bolinho de chuva assado: dispense a fritura sem abrir mão do sabor; prato fica pronto em 30 minutos

Veja receita deliciosa que faria até mesmo a famosa Tia Anastácia se emocionar!

Anúncio


Existem algumas receitas que são tradicionais e que, com uma simples mudança nos ingredientes ou no modo de preparo podem surpreender. E, é exatamente um prato desse tipo, que o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje 11/08, para você. Estamos nos referindo ao bolinho de chuva assado. Nessa versão ele dispensa o óleo, mas mantém todo sabor. Veja como fazer em 30 minutos, 05 porções generosas, e caso deseje, ainda pode dobrar a quantidade e obter mais bolinhos para café da manhã ou lanche!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolinho de chuva assado para café da manhã ou lanche

A origem do bolinho de chuva remete a Portugal. Contudo, o doce se popularizou ainda no Brasil Colônia por todo o nosso território. Com isso, é claro, muitas novas versões se criaram ao longo dos anos, como essa que veremos hoje e que dispensa a fritura sem abrir mão do sabor.

Ainda, saiba que é possível encontrar em todo o mundo bolinhos semelhantes, com os mesmos ingredientes, porém com outros formatos e nomes. Por exemplo, a massa no mesmo estilo de preparo se chama, nos Estados Unidos, beignet.

Além disso, veja outras receitas especiais: Bolo De Banana E Canela Vegano: Aprenda A Fazer Essa Receita Fit Para O Café Da Manhã

 Ingredientes para a receita

  • 4 colheres (sopa) de leite;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 ovo;
  • Canela em pó para polvilhar.

Passo a passo do preparo da receita de bolinho de chuva assado

bolinho de chuva assado para café da manhã ou lanche
Aprenda como fazer esse lanche tradicional de uma forma diferente, para café da manhã ou lanche! – Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Veja só como é extremamente simples fazer essa receita de bolinho de chuva assado. Para começar, preaqueça seu forno em 180°C. Também, unte forminhas de bolinhos, se necessário, ou use papel próprio para assar no interior deles. Outra opção é usar forminhas de silicone.

Então, passe ao preparo da massa. Primeiramente, misture os ingredientes líquidos. Isto é, o leite e o ovo. Logo em seguida, acrescente o açúcar e a farinha, peneirando-a. Por fim, junte o fermento em pó e reserve a canela em pó.

Despeje a massa nas forminhas e leve-as para assar por cerca de 15 minutos ou até dourarem. Depois, basta polvilhar sobre cada bolinho de chuva assado a canela em pó e, então, servir. Surpreenda-se, assim, com esse sabor extremamente fácil de se obter!

Sugestão de acompanhamento

Delícia de receita, não é mesmo? Pois como a missão do Receitas Fáceis é ensinar, sempre, como obter sabor sem muito esforço, também trouxemos dicas fáceis de acompanhamentos. Para isso, reservamo-nos às bebidas quentes, ótimas para a estação.

Dessa forma, considere essas duas versões da mesma bebida para acompanhar seu bolinho de chuva assado: primeiramente, confira como fazer um cappuccino cremoso e tradicional. Ainda, confira como prepará-lo com canela em uma versão diferente e termogênica.

Veja também: Muffin De Banana Com Canela: Faça 15 Bolinhos Extremamente Saborosos

Receita de brownie de Nescau

Aprenda, por fim, como fazer outros doces fáceis e tradicionais na sua casa, em pouco tempo e com muito sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais