Anúncio

Bolinho de chuva com doce de leite: 30 porções para degustar num café da manhã incrível

Quem não ama um bolinho de chuva com uma xícara de café quentinho? Então, prepare-se para amar ainda mais essa guloseima, pois fica ainda mais especial com recheio de doce de leite!

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje (13/07), é de fato muito saborosa. A guloseima, Bolinho de chuva com doce de leite é a receita ideal para conquistar o paladar de todos que experimentarem seja no café da manhã ou lanche. A receita é simples e rápida, pois em torno de 1 horinha você finaliza, ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 30 porções para poder aproveitar muito todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Bolinho de chuva com doce de leite: guloseima perfeita para o café da manhã ou lanche

O bolinho de chuva é uma receita clássica entre os brasileiros que nos traz uma incrível lembrança de infância. No entanto, essa lembrança pode ficar ainda mais saborosa se incrementada com recheio de doce de leite. É a pedida perfeita para o seu café da manhã ou lanche com a família. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Você só irá necessitar dos seguintes itens:

Massa:

  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de Leite;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Recheio:

  • 1 lata de Leite condensado.

Finalização:

Continua depois da publicidade
  • meia xícara (chá) de açúcar;
  • 2 colheres (chá) de canela em pó.

Modo de preparo

Bolinho de chuva com doce de leite: guloseima irresistível e perfeita para o café da manhã ou lanche.
De fato o Bolinho de chuva com doce de leite é muito saboroso. Guloseima irresistível e perfeita para o café da manhã ou lanche (Imagem: UOL)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos dar início a ela. Vamos começar pelo recheio, retire o rótulo e o excesso de cola da lata de leite condensado.

Feito isso, em uma panela de pressão, coloque a lata fechada de leite condensado e água suficiente para cobrir toda lata. Tampe a panela de pressão, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos, esse tempo é contado após início da fervura.

Assim, passado esse tempo, desligue o fogo, espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente e misture para ficar homogêneo. Reserve.

Agora, vamos preparar a nossa massa, em um recipiente, misture os ovos ligeiramente batidos e o Leite. Então, adicione a farinha de trigo, o fermento em pó e misture bem até obter uma massa homogênea. Em uma panela pequena, aqueça o óleo. Por fim, com o auxílio de duas colheres, pegue pequenas quantidades da massa e despeje-as no óleo quente.

Pois bem, deixe fritar até que os bolinhos estejam ligeiramente dourados e subam à superfície. Escorra-os em papel absorvente, e passe-os pela mistura de açúcar e canela reservada. Quando amornarem, corte cada bolinho ao meio e  os recheie com o doce de leite reservado. Agora é só servir essa guloseima irresistível.

Dicas para o café da manhã ou lanche

Enfim, nossa receita de Bolinho de chuva com doce de leite finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva os bolinhos no café da manhã com leite, café, chá ou mesmo suco natural, essa guloseima combina com tudo, e fica uma delícia. Aproveite bem!

Então, leia mais: Brigadeiro gourmet de limão siciliano: receita diferente e saborosa, esse doce vai te conquistar 

Receita de bolo de milho na palha:

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais