Anúncio

Bolinho de chuva com leite ninho; saborosa receita pronta em 30 minutos

Os bolinhos de chuva nos fazem lembrar da infância.

Anúncio


Bolinho de chuva é uma receita tradicional que lembra casa de vó, não é mesmo? Por isso, hoje (01/03) aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go nós vamos ensinar uma receita diferente, o bolinho de chuva com leite ninho. Afinal, quem nunca se deliciou com esta gostosura? Pois bem, sua textura é macia por dentro e sequinha por fora. Essa receita fica pronta em 30 minutos e rende 40 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bolinho de chuva com leite ninho

Os bolinhos são fritos em óleo quente e polvilhados com canela, se for de sua preferência. Ora, o bolinho de chuva tradicional já é saboroso, agora imagine na versão com leite ninho? Confira como preparar essa delícia!

Portanto, leia também: Bolinho de chuva sem leite: 2 receitas perfeitas para seu café

Ingredientes do Bolinho de chuva com leite ninho

  • 3 xícaras de farinha trigo;
  • 1 xícara de leite em pó;
  • 2 colher (sopa cheia) margarina;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) pó royal;

Passo a passo do Bolinho de chuva com leite ninho

Receita de Bolinho de chuva com leite ninho
Bolinho de chuva com leite ninho; saborosa receita pronta em 30 minutos Foto – Youtube

Primeiro misture os ingredientes secos peneirados. Depois adicione a margarina e misturar bem. Acrescente fazendo  um “vulcão” no meio da massa e coloque os três ovos batidos no meio da massa.

Então cubra esses ovos do centro, com a farinha dos lados, e comece a amassar até o ponto que a massa desgrude das mãos. Posteriormente enrole, e corte como nhoque toda a massa. Então, só depois comece a fritar, pois o processo de fritura é muito rápido.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Por fim, é só fritar em óleo quente e fogo bem baixo. E para finalizar basta polvilhar açúcar e canela em pó. 

Observação: É também possível ainda usar leite condensado para fazer essa receita, caso queira acrescentar ou trocar no momento de adoçar.

Origem bolinho de chuva

Temos várias histórias sobre a origem do bolinho de chuva. Geralmente esse bolinho é consumido em dia de chuva. Mas a verdade é que são gostosos em qualquer ocasião. Porém  diz a lenda que o bolinho de chuva foi criado em uma tarde chuvosa, e para as crianças que não podiam sair para brincar naquele momento. Porém, essa é apenas uma história.

De fato há várias histórias sobre o bolinho de chuva. Sendo assim, independentemente de sua origem, não podemos negar que é sempre uma receita que lembra à infância, e cai muito bem com um café quentinho.

Portanto, essa é mais uma daquelas versões de receitas, que irão fazer muito sucesso na sua casa. Há ainda outras versões de bolinho de chuva. Então, vá experimentando aquela que  mais agradar o paladar da sua família.

Por fim, veja também: Bolinho de chuva salgado; aprenda essa receita deliciosa para seu lanche da tarde

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais