Bolinho de chuva com recheio de doce de leite: 30 porções em 45 minutos

Aprenda a fazer bolinho de chuva com recheio de doce de leite

Bolinho de chuva com recheio de doce de leite: 30 porções em 45 minutos - Foto: Getty Images
0

- Advertisement -

O bolinho de chuva com recheio de doce de leite é uma maravilha de docinho caseiro. Por isso, aprenda a preparar esse quitute fácil nessa matéria de hoje, 01 de dezembro de 2021, aqui do blog culinário Receitas Fáceis, do site Folha Go. Lembrando que ela fica pronta em 45 minutos e rende até 30 porções. Assim, não perca a oportunidade de fazer no conforto da sua casa!

Como fazer o bolinho de chuva com recheio de doce de leite

Se a receita tradicional já é maravilhosa, imagine o bolinho de chuva com recheio de doce de leite? Deliciosa e fácil de fazer, o docinho é ideal para fazer nas festas da família ou nos encontros com amigos. Veja a seguir a lista de ingredientes e o modo completo de preparo. Faça essa receita ainda essa semana para que todos em casa possam degustar juntos!

- Advertisement -

Leia também: Bolinho de chuva com recheio de chocolate e banana: adoce seu dia

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1/2 xícara de chá de leite;
  • 1 pitada de sal;
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó;
  • 2 xícaras de chá de óleo;
  • 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo do bolinho de chuva com recheio de doce de leite

Bolinho de chuva com cheio de doce de leite
Bolinho de chuva com recheio de doce de leite: 30 porções em 45 minutos – Foto: Getty Images

Primeiramente, vamos preparar o doce de leite que servirá como o recheio de bolinho de chuva. Coloque uma lata de leite condensado, sem rótulo, dentro da panela de pressão. Cubra a lata com água, tampe a panela e deixe em fogo médio. Quando a pressão começar a sair, diminua o fogo. Deixe cozinhar por 45 minutos.

Depois desse tempo, desligue o fogo e libere o vapor antes de abrir a panela. Retire a lata com cuidado, principalmente para evitar acidentes como queimaduras, por exemplo, e deixe esfriar antes de abrir. Pegue uma assadeira e unte com óleo. Faça bolinhas com o doce de leite. Deixe no congelador por duas horas e reserve para que elas fiquem bem firmes. Durante esse tempo, faça a massa do bolinho.

Em uma tigela, misture ovos, manteiga, açúcar e a pitada de sal. Coloque, alternando, o leite e a farinha de trigo. Não se esqueça de mexer bem a cada novo ingrediente colocado para não sair do ponto. Em seguida, adicione o fermento em pó.

Tire as bolinhas de doce de leite do congelador e cubra com a massa. Leve para fritar em uma panela com óleo em fogo médio. Quando as bolinhas estiverem douradas, tire, escorra o óleo e reserve. Por fim, misture canela em pó com açúcar e jogue por cima.

Como servir os bolinhos

Os bolinhos de chuva com recheio de doce de leite são perfeitos para qualquer hora do dia. Um lanche especial, sobremesa, tira gosto, não importa! O importante mesmo é você fazer essa receita em casa, afinal, sem dúvidas, todos vão amar e quere mais!

Em seguida, veja: Bolinho de chuva sem leite: 2 receitas perfeitas para seu café

Faça um delicioso bolo de paçoca com cobertura de doce de leite!

Gostou da receita e quer aprender mais uma outra para fazer com doce de leite? O bolo de paçoca é maravilhoso e, por isso, fica ainda mais especial com uma cobertura fácil de ser feita. Veja a seguir o vídeo e aprenda o passo a passo.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais