Bolinho de chuva de cenoura do Chef Fernando dos Santos; aprenda agora mesmo

A criançada vai amar a versão vitaminada deste clássico

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Rambutão: conheça os incríveis benefícios que essa fruta tem para saúde

- Advertisement -

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E já que estão sem aula nesta semana, aproveite para surpreendê-los ainda hoje (13/10) com esta delícia. Aprenda a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

E por falar em clássicos, que tal aprender a fazer um bolo de iogurte com geleia?

Bolinho de Chuva de Cenoura

- Advertisement -

Há gerações, o bolinho de chuva faz parte da memória afetiva das pessoas. De fato, seu sabor lembra as tardes com a vovó. Então, saboreá-lo aquece o coração. Agora, com cenoura, importante em vitamina A e auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico, quem resiste?

Ingredientes da receita

  • 2 ovos;
  • 240g de cenoura (equivalente a uma cenoura média) descascada e cortada em rodelas;
  • 1 xícara de leite (150ml);
  • 200g de açúcar;
  • 350g de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

A curiosidade é que a cenoura é rica em betacaroteno, vitamina A, que aumenta a resposta anti-inflamatória do organismo devido ao seu efeito antioxidante. Além disso, estimula as células de defesa, ajudando a fortalecer o sistema imune.

Passo  a passo para fazer o bolinho de chuva de cenoura

Bolinho de chuva de cenoura do Chef Fernando dos Santos; aprenda agora mesmo
Bolinho de chuva de cenoura do Chef Fernando dos Santos; aprenda agora mesmo. Foto: Receitas Fáceis – Folha GO

Primeiramente, bata bem no liquidificador os ovos, a cenoura, o leite e o açúcar. Deixe até formar uma mistura homogênea. Enquanto isso, misture o fermento e a farinha em uma tigela grande.

Em seguida, despeje o conteúdo do liquidificador na mistura de farinha e fermento e mexa bem. A dica do Chef Fernando dos Santos é deixar na massa os pedacinhos de cenoura que não foram completamente triturados, para dar uma crocância aos bolinhos de chuva.

Atenção: A consistência da massa deve ser mais para pastosa, como massa de bolo.

A forma de fritar o bolinho de chuva é muito importante. Ele requer uma panela funda e óleo bem quente (ou se preferir, gordura vegetal hidrogenada). Mantenha-o em fogo médio, em 170 graus em média, para que o bolinho de chuva não fique cru por dentro.

Então, para fritar, pegue uma quantidade de massa com uma colher e com outra derrube a massa direto no óleo. Não coloque muitos bolinhos para fritar de uma vez, faça aos poucos. Tire com uma escumadeira e descanse em toalha de papel absorvente.

Agora, para arrematar, passe os bolinhos em uma mistura de açúcar e canela e sirva com sua bebida preferida. Finalmente, o bolinho de chuva de cenoura cai bem com chá, café ou achocolatado bem quentinho.

Veja também: Bauru de forno com recheio de frango

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

 

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais