Anúncio

Bolinho de chuva salgado: preparo fácil que chega a render 30 porções deliciosas

Confira os detalhes desse preparo saboroso e diferenciado

Anúncio


Hoje, 28 de dezembro de 2021 o Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar como preparar uma receita diferenciada, que serve para a hora do café da manhã como para lanche. Aprenda como fazer o bolinho de chuva salgado, prático e fácil de fazer, leva poucos ingredientes. O resultado sai do convencional, com um quitute muito conhecido, mas agora de cara nova, a versão salgada. E em apenas 20 minutos servem  30 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolinho de chuva salgado para lanche ou café da manhã

Receita com cheiro de casa de vó, afinal basta um momento de mudança de tempo, e aparecer a chuva para dar vontade de se comer bolinho de chuva. Pois bem, a receita de hoje é a versão salgada desse bolinho.

O nome se popularizou, pois, esses bolinhos são sinônimo de alegria para as crianças, que não podiam brincar nos quintais devido ao tempo chuvoso. Assim, passando a ser um quitute muito preparado pelas avós.

Então, quanto ao bolinho de chuva salgado, já é uma ótima opção de acompanhamento para o lanche, para quem adora cozinhar, e não tem muito tempo para ficar na cozinha. Mas quer conferir um biscoitinho ou bolinho tradicional com uma nova variação. Então, quer conferir essa delícia? Portanto, veja agora!

Assim, leia mais: Suco de Inhame com Limão: veja como prepara um poderoso tônico para imunidade

Ingredientes da receita

  • 1 unidade de ovo;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 3/4 xícara de chá de leite.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Opcional: queijo ralado, cheiro verde, pimenta-do-reino.

Passo a passo da receita de bolinho de chuva salgado

bolinho de chuva salgado para lanche ou café da manhã
Como resultado, um perfeito lanchinho para a hora do café da manhã ou lanche tarde, o bolinho de chuva salgado. Foto: Canva pro

Agora que você conferiu e separou os poucos ingredientes necessários para preparar o bolinho salgado, primeiramente separe uma tigela. Desta forma, coloque o ovo, a margarina, bem como a farinha de trigo, a medida de sal e por último o leite (e acrescente os ingredientes opcionais nessa fase). Misture bem até ficar uma mistura homogênea.

Nesse meio tempo, coloque uma boa quantidade de óleo na panela para esquentar. Logo após quando o óleo estiver bem quente. Com o auxílio de duas colheres de sobremesa, faça bolinhos e frite aos poucos até dourar. Por fim, escorra-os em papel toalha super absorvente. Sirva ainda quente!

Sugestão de consumo da receita

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais