Anúncio

Bolinho de chuva simples: lanche perfeito em menos de 01 hora; confira essa delícia

Anúncio


Se existe um quitute que é um clássico de norte a sul do Brasil, ele com certeza é o bolinho de chuva simples. Essa delícia faz sucesso em qualquer lugar, e é perfeito para curtir os dias chuvosos ou não. Mas como fazê-lo corretamente é o que você vê hoje, 08/01, no Receitas Fáceis do Folha GO.

Continua depois da publicidade

Essa receita clássica traz várias vantagens, que vão além do seu sabor incrível. Isso, pois, ela leva apenas 50 minutos, conta apenas com ingredientes simples e, para finalizar, rende 30 unidades. Por isso, ela é perfeita para curtir um bom filme ou mesmo um momento em família, especialmente com as crianças.

Assim, não deixe de continuar lendo para ver agora como fazer essa receita fácil, prática e nostálgica de bolinho de chuva simples. Assim, se surpreenda com tamanha praticidade e sabor ao mesmo tempo, em que faz uma viagem até a tenra infância.

Confira outras ideias de lanches práticos: Pãozinho com calabresa e queijo: opção fácil, macia e gostosa para seu lanche

bolinho de chuva simples
Lanche perfeito e prático em apenas 50 minutos. – Foto: Lia Formiga

Como fazer bolinho de chuva simples

Esses bolinhos, além de uma receita tradicional, também fazem parte da cultura brasileira. Afinal, Monteiro Lobato os eternizou em suas obras do Sítio do Pica-Pau Amarelo, trazendo-os como uma receita especial de Tia Anastácia, importante personagem da trama infantil.

Por isso, contar com esses quitutes pode ser um exercício de culinária tradicional brasileira somada à cultura do nosso país. Não perca, portanto, a oportunidade de usá-los para uma experiência que vai além do alimento, mas passa pelas veias culturais brasileiras.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer esse bolinho de chuva simples você precisará de:

  • 01 xícara de chá de leite integral;
  • 02 ovos;
  • 01 colher de sopa de fermento em pó;
  • 02 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • Óleo para fritar (cerca de 01 litro);
  • Açúcar e canela em pó para polvilhar sobre os bolinhos fritos.

Modo de preparo do bolinho de chuva simples

Veja só como é simples e fácil preparar um lanche diferente e repleto de significados! O modo de preparo é tão prático quanto os ingredientes apontados.

Primeiramente, coloque o leite em um recipiente. Em seguida, junte a ele os ovos. Contudo, lembre-se de quebrá-los em um recipiente à parte antes de misturá-los aos líquidos. Dessa maneira você evita desperdícios  em caso de algum estar estragado.

Feito isso, adicione a farinha e o fermento. Misture todos os ingredientes. Eles devem formar uma massa homogênea a lisa. Enquanto os mistura, aqueça o óleo em uma panela.

Quando o óleo estiver quente e a massa do bolinho de chuva simples estiver pronta, é hora de fritá-los. Para isso, conte com o auxílio de duas colheres de sopa, dando formato ao quitute. Então, coloque as pequenas quantidades de massa na panela e deixe fritar até que fiquem douradas.

Por fim, escorra os bolinhos em um recipiente com papel toalha absorvente e, na sequência, passe-os no açúcar e na canela em pó. Sirva-os em seguida, e se delicie com esse bolinho de chuva simples e incomparável!

Veja, ainda, outras receitas fáceis: Sem tempo para o jantar? Confira essas 2 dicas de lanches rápidos para resolver o problema

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais