Anúncio

Bolinho de espinafre assado; uma sugestão de receita perfeita para o seu jantar

Fica delicioso e é fácil de fazer.

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar é bem diferente mais muito saborosa. De fato o Bolinho de espinafre assado não é uma receita que vemos com frequência por ai. No entanto, ela é muito saborosa. A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza essa receita. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 15 porções para aproveitar.

Continua depois da publicidade

Bolinho de espinafre assado

Como já dissemos anteriormente, essa é uma receita diferente. Afinal, não todo dia que nós comemos um bolinho desse. Ele além de saboroso, é muito saudável, pois traz consigo todos os benefícios do espinafre. O espinafre é uma hortaliça que contém grande quantidade de ferro, vitaminas A, K, B2, cálcio, fósforo, potássio, magnésio, fibras, proteínas e carboidratos.

Sendo assim, o consumo frequente do alimento evita a prisão de ventre, faz bem para a saúde dos olhos e pode prevenir doenças cardiovasculares. Com essa receita você reúne o saudável e o saboroso. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 maços de espinafre;
  • 2 ovos;
  • 1 cebola grande picada;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 xícara de cheiro-verde;
  • 1 colher (sopa) de óleo;
  • Sal a gosto;
  • Farinha (integral, de preferência) até dar ponto;
  • Azeite a gosto.

Como fazer o bolinho de espinafre assado

 Bolinho de espinafre assado,
O Bolinho de espinafre assado é de fato muito saudável. (Imagem: Bete com carinho)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, para começar, lave o espinafre, usando o máximo de talo possível e desprezando apenas as partes duras.

Feito isso, pique-os bem fininho. Em uma tigela misture bem o espinafre, os ovos, a cebola, o alho, o cheiro-verde, o sal e o óleo. Feito isso, adicione a farinha aos poucos, mexendo com a mão até formar uma massa meio grossa.

Por fim, em forma untada, coloque colheradas da massa e leve para assar até em forno médio pré-aquecido a 180 graus por 20 minutinhos ou até dourar. Feito isso, retire o bolinho do forno, esfrie um pouco e regue com azeite de oliva.

Dicas

Enfim, nossa receita de  Bolinho de espinafre assado, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita e ideal para quem deseja uma alimentação saudável e ainda sim inovar nos pratos do dia a dia. Aproveite e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Palha italiana: veja como fazer essa sobremesa fácil e rápida com 3 ingredientes

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais