Anúncio

Bolinho de feijão assado; 20 porções saudáveis e deliciosas

Saiba como preparar um incrível petisco

Anúncio


O bolinho de feijão assado é um preparo diferenciado e muito gostoso. Essa receita fica pronta em 40 minutos e rende até 20 porções, o que é perfeito para servir os seus convidados. Por isso, o blog culinário Receitas Fáceis, do site Folha Go, preparou nessa matéria de 16 de fevereiro de 2022, um passo a passo para fazer esse prato de forma rápida e simples.

Continua depois da publicidade

Bolinho de feijão assado

Quer aprender a fazer uma receita fácil, gostosa e com um excelente custo-benefício? O bolinho de feijão é a resposta certa. Além de ser um petisco delicioso, não custa caro comprar os itens necessários para fazer essa receita. Seja como um lanche ou como acompanhamento, vale muito a pena fazer esse preparo.

Então, veja logo em seguida os ingredientes e o modo de preparo completo para fazer essa deliciosa receita.

Leia mais, logo depois: Salpicão tradicional: um prato irresistível para o almoço ficar mais especial

Ingredientes da receita

  • 400 g de feijão já cozido;
  • 1/2 cebola picada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 ovo;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • Sal a gosto;
  • Cebolinha a gosto;
  • Salsinha a gosto;
  • Manjericão a gosto;
  • Orégano a gosto.

Modo de preparo do bolinho de feijão assado

bolinho de feijão assado
Veja como é o preparo do bolinho de feijão assado e tenha um petisco delicioso e diferente para experimentar. Foto: Reprodução / YouTube
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue o feijão já cozido (se tiver aquela sobra do dia anterior, também vale usar) e adicione em um recipiente junto com cebola picada e os dentes de alho amassados. Use um garfo para incorporar os ingredientes. Em seguida acrescente a cebolinha, a salsinha e o manjericão e misture tudo. Quando já tiver bem encorpado, deixe descansar por cinco minutos.

Logo depois desse tempo, coloque a farinha de trigo e o ovo e volte a misturar. Vá acrescentando aos poucos a farinha e mexa até chegar na consistência de massa de bolinho. Tempere com sal a gosto.

Separe a massa nas unidades do bolinho que você deseja preparar e modele para ficar do formato certo. Cubra uma assadeira com papel alumínio e leve para assar no forno, a 200ºC, por aproximadamente 10 minutos de cada lado. O bolinho fica com a cor douradinha e bem crocante.

Como servir

Sirva o bolinho de feijão assado como um petisco ou lanche. Se quiser um acompanhamento, coloque à disposição dos convidados potinhos com requeijão cremoso e orégano para acrescentar da forma que cada um desejar.

Esse prato é ideal para servir junto com um refrigerante bem geladinho enquanto se assiste a um filme ou um evento esportivo. Todos, com certeza, vão adorar e pedir mais e mais dessa delícia.

Em seguida, veja também: Bisteca de boi macia na panela de pressão: almoço saboroso em apenas 30 minutos

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Quer saber qual é o jeito certo de congelar feijão cozido? Portanto, assista ao vídeo abaixo para conferir essa dica que vai te ajudar tanto a preparar a receita acima, quanto a conservar melhor o feijão que você faz no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais