Anúncio

Bolinho de feijão: petisco incrivelmente saboroso que fica pronto em 30 minutos

Um petisco ou acompanhamento para servir com uma bebida preferida

Anúncio


Essa receita de bolinho de feijão fica pronta com apenas 30 minutos e rende cerca de 20 porções incrivelmente deliciosas. Assim prenda hoje 04/12, no Receitas Fáceis do Folha Go, como faze esse petisco ou acompanhamento especial. Desse modo, vai aprender o passo a passo para preparar essa receita de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolinho de feijão: petisco saboroso

Essa receita de bolinho de feijão é saborosa, fácil de preparar e você pode servir como aperitivo, acompanhamento ou entrada juntamente com uma bebida de sua preferência à noite.

Além disso, é uma ótima maneira de reaproveitar o feijão cozido e assim não cometer nenhum desperdício de alimento. Então confira a receita e faça hoje ainda!

Leia também: Receita de bolinho de jiló assado: petisco incrivelmente saboroso e que rende 20 porções

Ingredientes do bolinho de feijão

  • 2 copos de feijão cozido;
  • Trigo até chegar ao ponto de bolinho;
  • 2 ovos;
  • 1 colher (chá) fermento em pó;
  • Salsinha a gosto;
  • Cebolinha a gosto;
  • Cebola branca picadinha;
  • Sal a gosto;
  • Óleo para fritar.

Modo de preparo

bolinho de feijão, petisco
Veja a seguir como preparar um saboroso bolinho de feijão como petisco ou acompanhamento de uma deliciosa bebida (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolinho de feijão, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um liquidificador e adicione o feijão cozido e os ovos, depois deixe bater até formar um creme. Posteriormente, adicione esse creme em um recipiente médio juntamente com a cebolinha, cebola picada, salsinha e sal, depois misture bem.

Continua depois da publicidade

Em seguida, comece a adicionar a farinha de trigo aos poucos, sempre mexendo para não perder o ponto da massa. Dica: o ponto é igual ao de bolinho de chuva, mas aqueles que pinga no óleo com uma colher.

Posteriormente, quando atingir o ponto certo do seu bolinho, adicione o fermento e misture bem. Por fim, pegue uma panela pequena, adicione o óleo e deixe esquentar, assim, com o óleo quente pingue a massa no óleo e deixe até dourar. Depois é só servir.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de bolinho de feijão é muito simples de preparar e proporciona bastante saciedade. Assim, você pode servir como aperitivo, entrada ou acompanhamento.

Além disso, você pode fazer esses bolinhos recheados com queijo muçarela ou com pequenos pedaços de calabresa. Entretanto, para conseguir rechear você precisa deixar a massa no ponto de enrolar, contudo, para isso basta adicionar mais farinha de trigo até chegar ao ponto correto.

Assim, depois enrole o bolinho junto com o recheio e frite em seguida. Fica incrível!! Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar essa receita e experimente, em seguida, nos conte nos comentários o que você achou dessa receita.

Veja também: Bolinho de arroz com recheio de queijo; um petisco perfeito que reaproveita e é uma delícia

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Veja a seguir como congelar feijão cozido para assim não cometer nenhum tipo de desperdício na sua casa. Além disso, você pode congelar e descongelar somente na hora do consumo, deixando o alimento mais saudável.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais