Anúncio

Aprenda a fazer o bolinho de limão com cobertura de leite condensado para o café da manhã

Aprenda essa receita maravilhosa de bolinho de limão!

Anúncio


Um bolinho de limão com cobertura de leite condensado é daquelas receitas capaz de adoçar o dia de qualquer pessoa! Afinal, nada mais gostoso que um bolo macio, fresquinho, com aquela doce cobertura de leite condensado. Ele fica perfeito na hora do café da manhã, brunch ou lanche da tarde. Por isso, hoje 12 de janeiro de 2022, aqui no Blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, você vai aprender como preparar esse quitute incrível, com rendimento de 8 porções e tempo de preparo de 30 a 40 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Como preparar o bolinho de limão com cobertura de leite condensado para o café da manhã

De fato, o bolo de limão faz muito sucesso entre os bolos preferidos pelos brasileiros. É, inclusive, um dos bolos mais pedidos em padarias, por exemplo. E esse sucesso se dá devido à mistura do azedinho do limão com o doce do leite condensado.

Mas, será que é difícil fazer essa receita? Já vamos te adiantar que essa receita de bolinho de limão com cobertura de leite condensado é bem simples, fácil de ser feita! E o resultado é maravilhoso! Então, vamos a essa receita deliciosa? Confira!

Leia aqui: Bolo simples de laranja: rende até 10 porções de dar água na boca

Ingredientes

Massa

  • Ovos (três unidades inteiras);
  • 200 mg de farinha de trigo;
  • 100 mL de suco de limão natural;
  • 400 g de açúcar;
  • 200 mL de óleo;
  • 100 mL de leite;
  • 20 g de fermento em pó;
  • Raspas de um limão.

Cobertura

  • 200 mL de suco de limão natural;
  • 1 lata ou caixinha de leite condensado;
  • Raspas de limão para decorar.

Modo de preparo do bolinho de limão com cobertura de leite condensado

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
bolinho de limão com cobertura de leite condensado para o café da manhã - canva
bolinho de limão com cobertura de leite condensado para o café da manhã – canva

Comece misturando os ingredientes úmidos (suco de limão, ovos, óleo e leite) e batendo bem na batedeira. A seguir, vá adicionando açúcar e farinha, aos poucos. Então, adicione o fermento, à mão e por último, as raspas de limão.

Aqui vai uma dica importante sobre as raspas de limão: raspe somente a parte verde do limão. Assim, você garante que sua receita não ficará amarga. O amargor é dado pela camada branca do limão, abaixo da casca verde.

Unte formas individuais, tipo de cupcakes, com manteiga e enfarinhe para fazer bolinhos. Assim, você garante os tão sonhados bolinhos individuais. Mas, se preferir, pode usar uma forma grande, com furo no meio, de 20 cm de diâmetro fazendo um bolo. Então, despeje a massa.

Leve ao forno preaquecido por pelo menos 20 minutos, se for formas de cupcake. Se for a forma grande, deixar por pelo menos 40 minutos no forno. Espete um palito, que deve sair limpo, para verificar se o bolo já está assado. Aguarde uns momentos para só então desenformar.

Já para a cobertura, não tem segredo: basta bater o leite condensado com o suco de limão até obter uma estrutura bem cremosa. E assim, despeje a cobertura sobre o bolo e decore com mais raspas de limão.

Pronto! Seu bolo de limão fofinho estará delicioso e pronto para ser apreciado com uma boa xícara de café, chá, cappuccino ou até leite gelado. Aproveite essa delícia!

Veja também: Bolo fofinho de maracujá com calda: faça essa receita hoje mesmo no café da manhã em 50 minutos

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais