Anúncio

Bolinho de milho assado; um sabor especial de quitanda feita na roça

Se você é fã do milho em todas as suas apresentações, não deixe de conferir essa saborosa receita de bolinho assado

Anúncio


Bolinho de milho assado. O milho fresco é um ingrediente delicioso, e ideal para preparar pratos variados, assim como a receita de hoje (09/02), o bolinho de milho assado. Ora, essa receita tem o sabor especial de guloseimas feitas na roça. Então, agora diretamente para sua mesa. Dessa forma, você vai aprender como fazer, aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go a receita sem erro.

Continua depois da publicidade

Pois bem, na receita de hoje recomenda-se usar o milho cozido e debulhado. Assim como feito na roça, onde as espigas de milho são graúdas, fáceis de se escolher, e de levar a cozinha para começar as receitas de quitandas, tal como o bolinho de milho assado.

Esse prato não é difícil de executar, e seu preparo é relativamente rápido, e melhor pode ser degustado em várias ocasiões, desde o momento do café, ao lanche e até na refeição, como um complemento.

Veja também: Bolinho De Chuva De Cenoura Com Calda De Chocolate; Veja Como Fazer Essa Receita Deliciosa

Saiba como fazer Bolinho de milho assado

Receita de bolinho de milho assado
Receita de bolinho de milho assado; o sabor da roça na sua casa Foto – Mundo Boa Forma

Primeiramente confira abaixo todos os ingredientes necessários para esta receita, assim como o seu respectivo modo de preparo. Os ingredientes são os seguintes:

Ingredientes

3 milhos verdes cozidos e debulhados;
1 colher (café) de margarina;
1 colher (café) de molho de pimenta;
½ colher (café) de sal;
1 ovo;
1 colher (sopa) de folhas de tomilho fresco;
3 colheres (sopa) de farinha de trigo integral;
½ colher (café) de fermento químico em pó;

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Bolo Integral Com Banana, Açúcar Mascavo E Canela: Opção De Café Da Manhã Pronta Em 40 Minutos

Continua depois da publicidade

Modo de Preparo do Bolinho de milho assado

Receita de Bolinho de milho assado
Receita de Bolinho de milho assado; o sabor como das quitandas da roça, agora feito na sua casa Foto – Jasmine Alimentos

Primeiro processe o milho verde até que fique uma pasta granulada. Em seguida coloque em uma vasilha junto com o restante dos ingredientes e misture bem, até que forme uma massa homogênea.

Depois faça uns bolinhos. Então com o auxilio de duas colheres de sopa coloque em uma assadeira. E assim leve ao forno (200ºC) por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem dourados.

Por fim, basta apenas degustar.. Pois bem você  e ainda pode servir com um molho de creme de milho ou outro de sua preferência.

Dica: Para essa receita foi dada preferencia ao milho natural e debulhado, mas nada impede que se faça com milho em lata, mas o sabor e a condição nutritiva não terá mesmo resultado. 

Portanto, essa é mais uma daquelas receitas que são perfeitas com o cafezinho coado na hora. E ainda pode-se servir com petisco seja para receber os amigos, ou apenas curtir a sua própria companhia. Bom apetite!

Por fim, leia ainda: Como fazer filé de tilápia na air fryer: com esse eletrodoméstico super versátil as receitas não tem fim

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais