Anúncio

Bolinho de milho verde assado: delicioso, nutritivo e muito saudável rendendo 20 porções

Enquanto uns preferem os doces, não tem como negar que os bolinhos salgados também são deliciosos!

Anúncio


Hoje (06/11) o Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar como preparar um saboroso bolinho de milho verde assado perfeito para no como acompanhamento, bem como para servir no lanche da tarde ou jantar. Aliás, o preparo é simples e exige poucos ingredientes. Fácil de preparar, o quitute leva menos de 30 minutos para ficar pronto e serve até 20 porções, tendo apenas 100 kcal. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolinho de milho verde assado

Além do milho, essa receita conta com os benefícios de condimentos como, por exemplo, da salsinha, da cebola e da pimenta-do-reino. No entanto, você sempre pode acrescentar as especiarias da sua preferência para deixar os bolinhos do jeito que você gosta.

Além do mais, você pode substituir a farinha trigo por farinha de arroz, tornando o seu bolinho de milho verde assado ainda mais saudável. Portanto, faça e sirva do lanche até ao jantar ese acompanhamento.

Assim, leia mais: Como fazer geleia de laranja fitness: Pronta em 30 minutos, cheia do sabor da fruta

Ingredientes da receita

  • 1 lata de milho verde;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 batatas médias, cozidas e amassadas;
  • 100 gramas de cebolinha;
  • 100 gramas de salsinha;
  • 1 cebola;
  • Pitada sal;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 colher (café) fermento químico em pó;
  • Farinha de trigo até dar o ponto;
  • Óleo para untar.

Passo a passo de como preparar o bolinho de milho verde assado

bolinho de milho verde assado serve para o lanche, ou como acompanhamento  no jantar
Bolinho de milho verde assado: delicioso, nutritivo e muito saudável; Livre de óleo fica perfeito para lanche, jantar ou acompanhamento – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, preaqueça o forno em 180 °C. Agora para dar início a preparação da receita. Escorra a água do milho e transfira o milho para o liquidificador. Desta forma, adicione o leite e bata até ficar homogêneo. Então, despeje a mistura do liquidificador em uma vasilha grande. Acrescente as batatas cozidas e amassadas. Misture bem.

Em seguida, coloque a cebolinha, a salsinha, a cebola picada uma pitada  de sal. Misture outra vez. Ainda mexendo, adicione a farinha até dar o ponto. Então, junte o fermento e misture mais uma vez até todos os ingredientes estejam bem incorporados.

Por último, acrescente a pimenta-do-reino e misture novamente. Acerte os temperos, corrija o sal se achar necessário. Por fim, modele a massa no formato de bolinhos com o auxílio de uma colher de sobremesa, distribua em uma forma untada. Leve ao forno para assar, por cerca de 25 minutos ou até que os bolinhos de milho verde estejam dourados.

Sugestão de consumo da receita

Afinal, a receita do bolinho de milho verde é ótima e saborosa perfeita para ser consumida no lanchinho da tarde com as crianças, para servir a uma visita, ou até mesmo para levar a um piquenique. Aliás, sirva com um saboroso suco de laranja natural.

Portanto, confira também: Como fazer doce de leite na panela de pressão: faça com 1 ingrediente em menos de 40 minutos

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Como higienizar frutas verduras e legumes, Como lavar frutas, como lavar verdura, como lavar legumes, Como higienizar frutas, como higienizar verdura, como higienizar legumes, verduras limpinhas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais