Bolinho de Peixe: petisco incrível para agradar aos diversos paladares

Aprenda a fazer e se delicie com esse prato

Bolinho de peixe - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

Você sabe como fazer o bolinho de peixe para servir como petisco aos seus convidados ou familiares? Essa receita típica dos barzinhos vai chegar em sua casa com tudo e todos irão amar o resultado final do prato. É maravilhoso! Esse preparo é simples, e não requer nem muito tempo e nem mesmo muito conhecimento na cozinha. Ele rende até 4 porções de petisco e fica pronto em até 45 minutos. Vale a pena fazer e experimentar! Então hoje, 28 de novembro, o Receitas Fáceis te mostra como fazer essa deliciosa e simples receita.

Saiba como fazer bolinho de peixe como petisco

O bolinho de peixe tem sua origem em Portugal, e seu primeiro relato se deu em 1904, em um tratado de cozinha feito por um oficial do exército português. Contudo, não se tem registros anteriores e nem a região específica em que pode ter surgido. A sua composição original, com batata, perdura até hoje pois torna a comida mais leve, não sendo necessário maiores preparos, gerando maior facilidade para se fazer, sendo uma preparação rápida. Esta é uma iguaria muito difundida no Brasil, principalmente em restaurantes de comida de frutos de mar, pois sua composição tem tudo a ver com o ambiente litorâneo e com o mar. Aprenda a fazer esse petisco, para agradar aos diversos paladares e ter como entrada o peixe!

- Advertisement -

Então, veja também: Veja 3 receitas de maionese caseira fáceis e com poucos ingredientes

Ingredientes da receita

  • 500 g de file de peixe a escolha;
  • 1 cebola;
  • 500 g de batata;
  • 1 colher de azeite;
  • Cheiro verde à gosto;
  • 1 ovo;
  • Pimenta do reino, à gosto.

Passo a passo do bolinho de peixe como petisco

Aprenda como fazer o bolinho de peixe - Reprodução Canva
Aprenda como fazer o bolinho de peixe – Reprodução Canva

Primeiramente, em água, cozinhe o peixe, utilizando sal à gosto, até que fique bem cozido. Após, deve-se desfiar o peixe, deixando suas partes bem pequenas, inclusive retirando espinhos. Logo depois, coloque a batata para cozinhar, cortada em cubos, colocando sal à gosto.

Em seguida, retire as batatas da água e deixe-as esfriar. Quando fria, amasse bem as batatas e separe. Após, refogue cebola em azeite, colocando o peixe desfiado e cheiro verde, até que doure bem. Junte as batatas, o ovo picado e o peixe refogado, e misture bem, para que se tornem uniformes. Por fim, faça bolinhas com essa massa e frite em óleo quente. Está pronto para servir.

Sugestão de consumo da receita

O bolinho de peixe é servido como entrada, principalmente quando a refeição será composta de comidas leves. Ele vai bem com saladas, também. Mas é mais comumente consumido como petisco, em bares, acompanhando a bebida, para se aguardar a porção principal. Como petisco, ele agrada a qualquer paladar! Seja como for que você preferir fazer o seu bolinho de peixe, saiba que ele combina muito bem com bebidas alcóolicas, principalmente, harmoniza-se bem com a cerveja. Essa é uma das melhores dicas de consumo deste prato, inclusive. Faça então e experimente, pois fica uma delícia!

Assim, leia agora: Bolinho de aipim: 25 petiscos maravilhosos para reunir a família e amigos para degustar

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais