Anúncio

Bolinho frito doce e crocante; uma delícia para o café da manhã

Esse preparo é muito fácil e leva apenas ingredientes simples, além de render 40 porções

Anúncio


A primeira refeição do dia é uma das mais importantes e, por isso, merece atenção. Para tanto, existem vários preparos que levam com simplicidade muito sabor à mesa. Hoje, 23 de março, o Receitas Fáceis do Folha Go traz uma receita de bolinho frito para o café da manhã. Em 20 minutos produz 40 porções incrivelmente saborosas.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolinho frito

A receita de bolinho que apresentamos hoje é uma verdadeira carta na manga. Afinal, com ela é possível enriquecer seu café da manhã. Em contrapartida, não há necessidade de longos ou complexos preparos na cozinha. Por isso, é uma forma interessante de começar bem o seu dia.

Torne a primeira refeição do dia ainda mais nutritiva: Suco Natural Para Um Café Da Manhã De Novela; Aprenda 2 Versões Deliciosas

Ingredientes para a receita

  • 01 xícara (chá) de leite;
  • 02 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 01 xícara (chá) de açúcar;
  • 02 ovos;
  • 01colher (sopa) de fermento químico em pó;
  • Óleo para fritar;
  • Açúcar cristal e canela a gosto para polvilhar ao final.

Como fazer o bolinho frito para o café da manhã

Receita de Bolinho frito para o café da manhã
Bolinho frito para o café da manhã. Foto: Canva Pro

Pois bem, vamos ao preparo? É bastante surpreendente como essa receita é extremamente fácil. Antes de tudo, coloque o óleo em uma panela média ou grande, e o leve para aquecer ao fogo alto. Aliás, é imprescindível que ele esteja bem quente no momento da fritura.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Então, em um recipiente, misture com auxílio de uma colher ou batedor de arame o leite e os ovos. Logo após adicione o açúcar, e mexa novamente para incorporar. Depois, coloque a farinha, aos poucos, misturando sempre. Por fim, coloque o fermento e o incorpore.

Dessa forma, quando a massa estiver homogênea e o óleo quente, basta fritar pequenas porções. Para fazê-lo, utilize duas colheres para dar forma à massa e aos bolinhos. Assim, coloque algumas porções no óleo e, quando dourarem, retire-as com uma escumadeira e as escorra em papel toalha absorvente.

Para terminar seu bolinho frito para o café, basta passá-los no açúcar cristal misturado com a canela em pó. Então, sirva sua receita e se delicie com sua refeição. Para complementá-la e torná-la ainda mais saborosa, continue lendo e confira indicações abaixo.

Sugestão de acompanhamento

Uma vez que a nossa dica de quitute para seu café da manhã é extremamente rápida e fácil, que tal apostar em outras delícias para complementar a refeição? Aliás, fique tranquilo.  Nossas dicas, afinal, seguem a mesma linha dos bolinhos: fáceis e rápidas.

Dessa maneira, que tal se deliciar, junto ao bolinho frito para o café, com uma receita especial de frappuccino típico de cafeteria? Ainda, caso você seja fã das bebidas quentes, também temos alternativas de cappuccino.

Dicas para o bolo perfeito

Pois bem, Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre dicas muito importantes para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais