Bolinho simples frito: receita para um lanche rápido e gostoso; confira

Esse quitute é para quem precisa ser salvo quando chega aquela visita inesperada

Bolinho simples frito: receita para um lanche rápido e gosto; confira - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Com um saborzinho de infância, seu passo a passo é mesmo uma carta na manga. Ou podemos chamar de receita coringa? Lembra do bolinho que nossas avós faziam no fim de tarde, e que hoje é carregado de nostalgia? Pois é justamente esse bolinho simples frito que o Receitas Fáceis ensinará nesta quinta-feira, 21 de outubro. Visitas inesperadas? Não se preocupe mais! Em apenas 20 minutos, sem nenhum grau de dificuldade, você conseguirá fazer 30 porções de um quitute perfeito! Vamos lá aprender?

Saiba como fazer bolinho simples frito

Com nossas dicas preciosas, a sugestão do bolinho simples frito será mais do que incrível: crocante e sequinho por fora, assim como bem macio na parte de dentro. Para conseguir esse feito, o segredo é fritar no óleo que esteja em temperatura média, com mais ou menos 150º C. Dessa forma, os bolinhos não queimam e ficam com a textura correta.

- Advertisement -

A receita do bolinho simples vai te conquistar logo de cara, te garantimos. Não só porque seu delicioso sabor carrega muita nostalgia, mas porque é prático para ser feito e servido a qualquer hora do dia.

Além do preparo tradicional, fritos, também pode ser feito empanado com canela e açúcar. Ademais, todas as inovações e preparações são bem-vindas, tal como as versões salgadas. Escolha o que mais agrada o seu paladar e deixe o seu lanche melhor ainda.

Assim, saiba mais: Bolinho De Chuva Assado No Forno; Uma Porção Deliciosa Para Quem Não Quer Frituras

Ingredientes da receita

  • 3 ovos de tamanho médio;
  • 1/2 copo do tipo americano do açúcar cristal;
  • 2 copos do tipo americano do polvilho doce;
  • Óleo o suficiente para fritar.

Passo a passo do bolinho simples frito

bolinho simples frito
Bolinho simples frito: receita para um lanche rápido e gosto; confira – Foto: Canva

Primeiramente, misture os 2 ovos com o açúcar, adicionando o polvilho de pouco em pouco. Não deixe de mexer para que todos os ingredientes se integrem bem. Tão logo a massa seque, continue misturando, porém com os dedos.

Caso a massa fique seca demais, acrescente o ovo que restou, mas aos poucos, sendo a clara primeiro. Assim, esquente o óleo no fogo baixo, enrolando a massa no formato de argolas (ou o que desejar).

Coloque os biscoitos de pouco em pouco para fritar, mas tome cuidado, pois eles geralmente dobram o tamanho. Dessa forma, vá virando para que dourem de todos os lados. Ao retirar, escorra no papel toalha.

Sugestão de consumo da receita

O bolinho simples frito claramente é um quitute que combina com diversas opções de bebidas. Seja no café da manhã, da tarde ou no lanche fora de hora, ele ficará muito mais gostoso acompanhado daquele cafezinho preto, um chocolate quente ou um chá. Experimente!

Portanto, veja mais: Bolinho De Grão-De-Bico: Vegetariano, Saudável E Saboroso; Fica Pronto Em 30 Minutos

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais