Anúncio

Bolinhos de creme de leite com café: para começar bem seu dia

Um café da manhã perfeito com deliciosas rosquinhas. Difícil mesmo será parar de comer.

Anúncio


Essa receita de bolinhos de creme de leite é uma ótima opção para servir no café da manhã ou no café da tarde. Ora, são saborosos e combinam muito com o tradicional cafezinho. Mas também, com uma saborosa xicara de chá. Assim, hoje 06/06, no Receitas Fáceis do Folha Go vai aprender o passo a passo dessa receita incrível. E claro, de um jeito bem simples. Afinal, ela rende muito, 40 rosquinhas ou bolinhos, e em 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolinhos de creme de leite

receita de rosquinhas de creme de leite é prática de preparar. É um quitute daqueles que toda família adora. E como rende bem, dá para todos degustarem bastante dessas rosquinhas  saborosas e bem macias.

Leia também: Receita de rosca assada de leite condensado: perfeita para seu café ou lanche

Ingredientes da receita de rosquinhas de creme de leite

  • 3 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 2 copos americano de açúcar;
  • 200 ml de leite integral;
  • 3 ovos;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • Coco ralado a gosto;
  • 1 colher rasa de fermento;
  • Gema para pincelar;
  • 1 pitada de sal .

Modo de preparo

bolinhos de creme de leite (CyberCook)
bolinhos de creme de leite (CyberCook)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolinhos de creme de leite, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, coloque no liquidificador a manteiga, o açúcar, o leite, os ovos, o creme de leite e deixe bater até conseguir uma mistura homogênea.

Em seguida, despeje a mistura em um recipiente grande e comece a adicionar a farinha aos poucos, para conseguir uma massa lisinha, homogênea e que solte das mãos.

Continua depois da publicidade

Dica: Antes de adicionar a farinha, misture o fermento com a farinha, assim fica mais fácil de fazer a distribuição dos ingredientes pela receita toda.

Por fim, quando conseguir a massa dos bolinhos, faça pequenos círculos com a massa, ou bolinhas ou até outro formato que desejar. Em seguida, pincele sobre os bolinhos a gema do ovo e polvilhe o coco ralado.

Por fim, pegue uma assadeira, unte com manteiga e farinha de trigo. Assim, posteriormente adicione os bolinhos e leve ao forno preaquecido em 180°C, e por cerca de 20 minutos. Ou ainda deixe até ficarem douradinhos.

Sugestão de consumo

Essa receita de rosquinha de creme de leite é uma ótima opção para servir no café da manhã ou no lanche da tarde, dado que, além de saborosa proporciona saciedade.

Além disso, essa receita pode ser consumida em até 15 dias, portanto, você pode preparar em um final de semana e guardar em um ambiente seco. Então, se conservando por mais tempo e sempre tendo a receita disponível para um lanchinho.

Experimente essa receita e conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Rosquinha de chocolate assada: receita que é sucesso com todas as idades

Receita de bolo trufado

Veja essa receita incrivelmente prática e saborosa de um bolo trufado, ele vai te deixar com água na boca. Faça sem erro e hoje mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais