Anúncio

Bolo 5 copos: aposte nesse preparo rápido, perfeito para o café da manhã

Receita clássica nos lares brasileiros resguarda praticidade e simplicidade

Anúncio


A simplicidade de uma receita não afeta o seu sabor ou a torna mais ou menos relevantes que outros preparos. Um bom exemplo disso é o bolo 5 copos, que é um clássico de lares brasileiros de norte a sul do país. Seu preparo demanda apenas 50 minutos e rende 20 porções. Aprenda como fazer hoje, 04/03, aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolo 5 copos

Essa é uma daquelas receitas “pá-pum”. Com o uso do liquidificador você prepara a massa em apenas 5 minutos. O restante do tempo, então, dedica-se ao cozimento da massa. O resultado final, assim, é um bolo simples e delicioso que vai transformar o seu café.

Outras bolos rápidos: Bolo De Cacau Simples, Saudável E Delicioso; Pronto Em 30 Minutos

 Ingredientes para a receita

  • 1 copo (americano) de fubá;
  • 250 ml de óleo (1 copo americano);
  • 1 copo (americano) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 135 g de farinha de trigo (1 copo americano);
  • 1 colher (sopa) fermento em pó;
  • 1 copo (americano) de leite (250 ml).

Passo a passo do preparo do bolo 5 copos

bolo 5 copos
Simplicidade e muito sabor à mesa: Veja como fazer bolo rápido para seu café – Foto: Tudo Receitas

Você vai se surpreender com tanta facilidade. Primeiramente, antes de preparar a massa, lembre-se de preaquecer o forno a 200º C. Igualmente, unte uma assadeira ou refratário com margarina ou manteiga e polvilhe farinha de trigo sobre. Feito isso, vamos ao preparo!

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Leve ao liquidificador, em primeiro lugar, os ingredientes líquidos. Assim, bata o óleo com o leite e os ovos. Quanto a estes, lembre-se de quebrá-los em um prato à parte. Dessa forma, caso algum esteja estragado não irá afetar sua massa de bolo 5 copos.

Após bater esses ingredientes, adicione o açúcar e bata novamente. Então, junte as farinhas, polvilhando-as. Por fim, quando a massa estiver uniforme, adicione o fermento e incorpore-o delicadamente com uma espátula ou colher.

Por último, despeje a massa no recipiente untado. Leve-o ao forno e asse por pelo menos 30 minutos ou até ela crescer e dourar. Para saber se ela está pronta, basta fazer o teste do palito no seu bolo 5 copos. Se ele sair seco, sem fiapos, seu quitute está devidamente cozido!

Sugestão de acompanhamento

Um acompanhamento pode deixar sua receita ainda mais especial. Por exemplo, uma cobertura à parte. Considere nessa receita simples e delicioso de creme de café simples para bolos. E, falando em café, é claro que o bolo 5 copos não poderia dispensar uma xícara dessa bebida. Por isso, confira como fazer 2 receitas diferentes de cappuccino.

Veja mais: Bolo De Aveia E Banana Simples: Fofinho E Perfeito Com Café

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais