Bolo 5 copos: confira receita deliciosa para não errar

A receita fica pronta em 45 minutos e rende até 12 porções

Bolo 5 copos: confira receita deliciosa para não errar - CANVA Pró
0

- Advertisement -

Nesta quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 iniciamos o mês com uma receita super fácil e muito prática para fazer no café da manhã ou lanche da tarde. Sendo assim, não deixe de conferir a seguir aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, todos os detalhes para preparar um delicioso bolo 5 copos. A receita fica pronta em 45 minutos e rende até 12 porções generosas.

Saiba como fazer Bolo 5 copos para um delicioso café da manhã ou lanche

A receita do bolo 5 copos é muito tradicional e perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde. Pois bem, este bolo é assim nomeado devido a um detalhe bem simples: a quantidade de ingredientes que são medidos em seu preparo.

- Advertisement -

Desse modo, você deverá medir um copo, que pode ser de requeijão ou americano de cada ingrediente para a massa. Isso facilita e muito para as pessoas que amam fazer bolo, e que muitas vezes o fazem ressecado ou solado, por dificuldade de acertar o ponto.

Portanto, preste bastante atenção para não errar a receita e ter sucesso garantido no seu próximo bolo. Ademais, essa receita é super prática, deliciosa e sem falar que é muito econômica.

Confira a seguir a lista dos ingrediente, bem como o passo a passo completo para fazer bolo 5 copos.

Leia também: Pavê de biscoito cream cracker: delícia que rende 12 porções divinas

Ingredientes

  • 4 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó;
  • 1 copo (requeijão) de óleo;
  • Um copo (requeijão) de açúcar;
  • 1 copo (requeijão) de farinha de trigo;
  • Um copo (requeijão) de fubá;
  • 1 copo (requeijão) de leite;
  • Uma pitada de sal.

Passo a passo do Bolo 5 Copos

Bolo 5 copos: confira receita deliciosa para não errar na hora do lanche ou café da manhã
Bolo 5 copos: confira receita deliciosa para não errar na hora do lanche ou café da manhã – CANVA Pró

Comece batendo no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar por cerca de 5 minutos ou até obter um creme liso e homogêneo.

Em seguida, acrescente a farinha e o fubá, aos poucos, alternando também com o leite. Desse modo, coloque a pitada de sal e misture o fermento delicadamente com uma colher. Na sequência, unte uma forma com margarina e farinha de trigo, despejando a massa do bolo.

Por fim, leve ao forno médio, preaquecido a 180° C por aproximadamente 45 minutos. Após o tempo indicado, retire do forno e deixe esfriar um pouco.

Dica e sugestão

Por fim, desenforme seu bolo cuidadosamente e sirva em seguida, com aquele delicioso café fresquinho, feito na hora. De igual modo, o bolo 5 copos fica bem saboroso quando servido com um chá de erva doce, ou um suco de fruta natural e bem fresco de sua preferência.

Esse bolo ainda pode ser consumido em fatias acompanhado de requeijão, ou geleia. O mesmo é perfeito para a hora do café da manhã, lanche ou se desejar ousar, que tal experimentar como sobremesa junto de duas bolas de sorvete cremoso? Seja como for ficará delicioso!

Ademais, confira também: Brownie com Framboesa: confira receita deliciosa e prática

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais