Bolo assado com recheio: uma gostosura que rende 18 porções generosas

Confira como fazer um bolo que sai do forno já com recheio

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como perfumar gavetas e guarda-roupas

- Advertisement -

O bolo assado com recheio é uma receita para você fazer hoje (29/07), e receber no café da manhã ou  lanche todos elogios possíveis da família ou amigos. Seu preparo é  bem fácil e até super prático. Ele fica pronto em menos de 1hora e serve  até 18 porções ao todo. Confira então, aqui no Receitas Fáceis, do Folha Go como preparar.

Como fazer o bolo assado com recheio para café da manhã ou lanche

Prático e fácil, esse bolo assado com recheio tem um preparo simples. Então, não precisa ter muito conhecimento de cozinha para executá-lo. Mas, preste bem atenção, no modo de preparo a seguir detalhado e na receita como um todo.

- Advertisement -

Confira a lista de ingredientes logo abaixo, e todos os detalhes que precisa saber para fazer esse bolo hoje ainda, seja para o café da manhã ou lanche. Pois bem, caso queira fazer uma receita ainda maior, basta dobrar a quantidade de ingredientes, tudo conforme a necessidade.

Logo depois, leia: Bolo assado com recheio dentro; a receita perfeita para quem está com pressa

Ingredientes do bolo

  • 2 gemas;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 xícara chá de leite de vaca;
  • 3 xícaras chá de farinha de trigo;
  • 3 claras em neve;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Para o recheio você vai precisar de

  • 1 litro de leite;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 2 gemas;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • Coco ralado, um pacote;
  • 4 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo do bolo assado com recheio

Bolo assado com recheio no café da manhã ou lanche
Bolo assado com recheio no café da manhã ou lanche. Foto: Getty Images.
  1. Primeiramente, comece fazendo o creme do recheio.  Em uma panela dissolva as gemas e o amido, em seguida misture todos os demais ingredientes, fora o creme de leite e o coco ralado. Leve ao fogo baixo e cozinhe tudo até virar um creme. Então ferva por dois minutos para garantir que não fique com gosto de mingau;
  2. Adiante faça a massa do bolo. Comece batendo as gemas, a manteiga e o açúcar. Logo depois, misture também o leite e a farinha; A seguir, com delicadeza incorpore as claras em neve e misture até que a massa fique homogênea;
  3. Continuando, pegue uma forma untada, coloque metade da massa, a seguir coloque o creme já morno por cima, e salpique o coco ralado com o leite condensado; Depois coloque o resto da massa.
  4. Por conseguinte, leve o bolo cru para o forno preaquecido em 180ºC e deixe assar por 40 minutos ou até dourar;
  5. Por fim, retire do forno, espere esfriar e sirva como preferir. O recheio vai para o meio do bolo, que fica bem molhadinho.

Variações da receita

Esse preparo do bolo assado com recheio pode ser feito de outras formas, como por exemplo em outras massas, como de bolo de chocolate. Basta fazer um bolo tradicional e adicionar o recheio na hora de assar. Ficará igualmente gostoso.

Também pode ser acrescentado frutas no recheio ou na decoração, assim como raspas de chocolate. Então aproveite bem esse bolo e sirva com café, chá ou suco.

A seguir, leia também: Quindim tradicional: receita de um dos doces de festa mais amados na sobremesa

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais