Anúncio

Bolo beijinho; um sabor delicioso para o seu lanche da tarde

A refrescância do coco em uma receita incrível

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis trouxe para você hoje (18/03) é um pouco diferente, mas muito saborosa. O Bolo beijinho vai te conquistar por todo o seu sabor. A receita é simples porém demorada. Pois em torno de 1 horinha você finaliza o preparo. Entretanto, ela vai render uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para poder aproveitar muito todo o sabor desse bolo.

Continua depois da publicidade

Bolo beijinho

Então, essa receita é muito saborosa, e tenho certeza que esse bolo vai fazer sucesso na sua mesa. Afinal, seu sabor vai conquistar o paladar de todos que experimentarem essa maravilha. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo desse bolo tão saboroso. Sem dúvidas você vai se apaixonar por essa receita incrível.

Leia mais: Bolo de maçã com canela: receita deliciosa com pedaços da fruta que rende 10 porções

Ingredientes

Todos ingredientes utilizados para preparar a nossa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar a massa você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar (de preferência refinado);
  • 3 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de coco ralado;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher e 1/2 (sopa) fermento em pó.

No entanto, ainda não acabou, vamos conferir agora os ingredientes necessários para a cobertura:

  • 1/2 leite condensado;
  • 1/2 vidro leite coco;
  • 1 e 1/2 de leite (use a medida da lata);
  • 1 e 1/2 de maizena (use a medida da lata);
  • Pacote de coco ralado.

Como fazer o bolo beijinho

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Bolo beijinho
De fato o Bolo beijinho é uma delícia. (Imagem: Tudo gostoso)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O preparo é bem simples, coloque todos os ingredientes no liquidificados, exceto o leite a manteiga e a farinha. Bata por cerca de 2 minutos.

Enquanto isso, junte o leite e a manteiga e coloque pra esquentar no microondas por 1 minuto. Depois, acrescente no liquidificador bata mais um pouco. Feito isso, coloque a mistura em uma vasilha coloque a farinha de trigo, bata com fuet até ficar homogêneo. Coloque a mistura em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno médio a 180 graus por cerca de 30 minutos.

Para saber se está finalizado, faça o teste do palito. Agora, vamos ao preparo da cobertura. Adicione todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Vá misturando até fica na consistência de creme. Assim que o bolo estiver assado, faça furinhos nele com um garfo e jogue o creme por cima. Por fim, basta polvilhar coco ralado.

Dicas

Enfim, nossa receita de bolo beijinho está finalizada. Agora é só servir e aproveitar. Lembre-se de sempre deixar o bolo amornar para desenforma-lo. Aproveite a receita da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Bolo de cacau com recheio surpresa; a receita perfeita para o seu lanche da tarde.

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais