Anúncio

Bolo beliscão de goiabada: fofinho e muito saboroso; experimente fazer hoje mesmo

Essa pode ser uma opção de café, lanche ou sobremesa para as festas de final de ano.

Anúncio


Bolo beliscão de goiabada. Seja para o café no dia a dia, ou no lanche um bolo sempre cai bem. No entanto, agora com as festas de natal e final de ano, um bolo especial como esse cai muito bem. Assim, essa receita poderá ser servida até como sobremesa. Assim, hoje 25/12, o Receita Fáceis do site Folha Go traz uma receita maravilhosa, o bolo beliscão de goiabada.

Continua depois da publicidade

É um bolo bem simples de fazer, e ao mesmo tempo é original e saboroso. Esse bolo beliscão tem um toque diferente dos sabores a que estamos habituados.

Então, continue lendo o passo a passo, porque você verá que é muito mais fácil do que se pensa fazer esse bolo. De igual modo, não será preciso muitos ingredientes para obtê-lo,  porque a maioria estará em casa.  Experimente este bolo de goiaba delicioso então.

Dessa forma, confira mais: Torta de nozes com doce de leite: uma receita deliciosa de sobremesa

Saiba como fazer o bolo beliscão de goiabada

bolo de goiabada
Bolo beliscão de goiabada, fofinho, diferente e muito saboroso; experimente fazer hoje mesmo Foto – Tudo Gostoso

Primeiramente os ingredientes são os seguintes:

  • 70 g de fermento de pão;
  • 1 kg de farinha de trigo;
  •  4 ovos;
  • 1 pitada de sal;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • Canela em pó;
  • 1 lata de goiabada;
  • 2 copos de leite morno.

O modo de preparo consiste em:

Continua depois da publicidade

Primeiro desmanche o fermento no leite morno. Então acrescente o óleo, todos os ovos inteiros, açúcar e a pitada de sal, e por último a farinha de trigo, e assim mexa bem. Depois deixe a massa descansar por 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Em seguida unte a forma com margarina e polvilhe com açúcar e canela misturados e reserve. Agora depois de deixar crescer a massa, a coloque sobre a mesa para fazer bolinhas.

Posteriormente junte a goiabada em pedaços picados dentro de cada bolinha feita, e passe depois cada  bolinha na mistura de açúcar com a canela e as coloque na forma de bolo. Irão crescer, expandir e até se unir.

Calda: ora, faça uma calda com 3/4 de copo de água, e 2 colheres de açúcar com canela, e então jogue por cima das bolinhas antes de assar. Somente depois leve a massa ao forno quente. Assim, depois de assado estará perfeito para ser degustado.

Conheça os benefícios da goiaba

Bolo beliscão de goiabada
Bolo beliscão de goiabada, fofinho, diferente e muito saboroso; experimente fazer hoje mesmo Foto – Tua saúde

Agora que sabe como fazer esse bolo, conheça um pouco dos benefícios da goiaba para a nossa saúde.

Assim, a  goiaba  é uma das  frutas tropicais  mais apreciadas na medicina natural, não só a fruta, mas também suas folhas, veremos a seguir.

Além de seu sabor delicioso, doce com toque ácido, e sua textura macia, essa fruta tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, analgésicas, adstringentes e antissépticas, entre outras.

Ora, também é  rica em vitaminas , principalmente  vitamina C , pois possui 7 vezes mais do que uma laranja. Nesse sentido, é uma das frutas com maior poder antioxidante que existe, o que a torna ideal na prevenção de diversos tipos de câncer.

Por exemplo, ela contém um antioxidante chamado licopeno, que é muito benéfico na prevenção do câncer de próstata.  Por sua grande quantidade de Vitamina C, ajudam a melhorar e proteger a defesa natural da pele.

Logo, a goiaba contém níveis significativos de pectina, portanto seu consumo reduz significativamente os níveis de triglicerídeos e colesterol. A fibra dietética que contém favorece o trânsito intestinal e melhora a saúde digestiva.

Sendo assim, a goiaba também é rica em potássio, por isso é recomendada para pessoas com retenção de líquidos. Dado que seus efeitos benéficos no combate ao diabetes. Reduz os níveis de açúcar no sangue e tem um baixo índice glicêmico (IG).

Dito isso, quanto ao bolo com a goiabada certamente vai surpreender deu paladar. Experimente fazer hoje ainda.

Portanto, você também pode gostar: Pizza caseira para o Natal; ceia descomplicada e prática

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais