Anúncio

Bolo brevidade: faça com 3 ingredientes em 45 minutos essa deliciosa guloseima

Aprenda como fazer um bolo perfeito para o café da manhã ou da tarde

Anúncio


Nesse domingo, 24 de outubro, o Receitas Fáceis do Folha Go vai lhe encantar com o bolo brevidade. Essa delícia conta com apenas 3 ingredientes. Apesar da economia no bolso, não economiza em sabores. Por isso, aprenda como fazê-lo em apenas 45 minutos e garanta até 6 porções incríveis em uma receita simples. Fazer para servir no café da manhã ou no lanche da tarde especial nunca foi tão fácil!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo brevidade para café da manhã ou lanche da tarde

Uma ótima opção para fazer esse bolo e diferenciar é fazê-lo em pequenas forminhas de cupcake, com porções individuais. Porém, caso queira, siga no modelo tradicional e use a forma única e média. Além disso, você pode apostar em uma cobertura para dar mais sabor ao bolo, como de chocolate ou de frutas. Todavia, mesmo sozinho e sem recheios o bolo brevidade é sensacional.

Além disso, confira: Bolo De Laranja Com Calda: Aroma E Sabor Cítricos Da Fruta De Uma Forma Deliciosa

Ingredientes para a receita

  • 5 ovos;
  • 1 xícara (chá) de açúcar (refinado, demerara ou mascavo);
  • 2 xícaras (chá) de amido de milho.

Passo a passo de como fazer bolo brevidade

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
bolo brevidade para café da manhã ou lanche da tarde
Bolo brevidade: Faça com 3 ingredientes em 45 minutos para café da manhã ou lanche da tarde- Foto: Canva Pro

Primeiramente, preaqueça o forno a 180°C e unte a forma (ou as forminhas, em caso de bolinhos individuais). Então, passe ao preparo da massa. Para tanto, separe as gemas e as claras de cada um dos ovos. Reserve as gemas e bata as claras em neve na batedeira. Assim, bata-as por 4 a 5 minutos, para que fiquem bem firmes.

Logo em seguida, comece a adicionar as gemas, uma a uma. Acrescente uma e bata e, assim, repita o processo até a última. Continuando, coloque o açúcar, seguindo a mesma lógica das gemas. Isto é, uma a uma, mais uma vez, com mistura da massa de bolo brevidade entre cada uma delas.

Para terminar, faça o mesmo procedimento de adição vagarosa da maisena. Contudo, ao invés de bater, mexa delicadamente após acrescentar cada pouco. Incorpore tudo, sempre de forma delicada, e despeje na forma untada e leve assar por cerca de 40 minutos. Aguarde esfriar, desenforme e sirva.

Confira também: Bolo De Nozes Com Cobertura: Um Prazer Sem Fim Para O Seu Paladar Pronto Em 50 Minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais