Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes perfeito para o café da tarde dos deuses

Um preparo incrivelmente gostoso que usa apenas três ingredientes

Anúncio


O bolo brevidade é uma receita fácil, simples e muito prática. Ideal para quem quer fazer um preparo sem complicações de um bolo e usando poucos ingredientes, mas prezando pelo sabor e qualidade. Por isso, o blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, preparou uma matéria especial com todo o passo a passo do preparo para seu café da manhã. Saiba que o bolo fica pronto em 50 minutos e rende até 12 porções. Veja isso e muito mais hoje, 07 de março de 2022.

Continua depois da publicidade

Bolo Brevidade com 3 ingredientes

Esse preparo é incrível pelo fato de usar apenas três ingredientes. Ou seja, com itens muito fáceis de comprar no mercado, sendo que a maioria deles você já deve ter em casa, dá para fazer um bolo muito gostoso para consumir no café da manhã. Portanto, siga na leitura para saber tudo sobre o bolo brevidade, bem como a lista de ingredientes e o modo de preparo completo.

Leia mais, logo depois: Bolo de laranja com calda de chocolate; seu café da tarde em grande estilo

Ingredientes da receia

  • 3 ovos inteiros;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 2 xícaras de polvilho doce.

Modo de preparo do bolo brevidade

Bolo brevidade para café da manhã (canva)
Bolo brevidade para café da manhã (canva)

Primeiramente, coloque os três ovos inteiros (gemas e claras) em um batedeira e bata por aproximadamente cinco minutos. O ideal é ficar com uma textura mais engrossada, ou seja, se ainda estiver líquido, bata mais para chegar no ponto ideal.

Para você

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Bolo simples de fubá bem cremoso: aprenda receita…

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione o açúcar aos ovos batidos e volte a bater, agora por três minutos. Isso fará com que a massa fique mais brilhante e na textura certa para fazer o bolo. Depois, é hora de acrescentar o polvilho, mas não use mais a batedeira para bater.

Use uma colher de pau ou espátula para misturar delicadamente. Se quiser adicionar algum outro ingrediente para dar sabor, como essência de baunilha, raspas de limão, laranja ou chocolate, esse é o momento. Se não, basta seguir com o preparo normalmente.

Ligue a batedeira pela última vez, por mais três minutos, para encerrar o preparo da massa. Pré-aqueça o forno por 15 minutos a 200ºC. Despeje a massa em uma assadeira de bolo, untada com manteiga e polvilhada com polvilho doce, e leve ao forno por 40 minutos. Use um garfo para espetar o bolo, se sair limpinho significa que o preparo já está concluído.

Como servir o bolo

Retire do forno e deixe esfriar por cinco minutos para depois disso usar uma espátula e desenformar o bolo. O preparo fica excelente, com uma casquinha crocante por cima e é perfeito para comer no café da manhã ou no lanchinho do fim da tarde.

Uma dica de acompanhamento é, claro, o cafezinho preto pois como o bolo é mais sequinho, o café serve como um ótimo complemento na hora de degustar. Quem não gosta do café pode beber chá, suco ou até mesmo refrigerante.

Uma receita com três ingredientes, preparada de um jeito muito simples e com um incrível resultado. Vale muito a pena preparar hoje mesmo essa maravilha de bolo brevidade!

Em seguida, confira também: Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

Bolo de chocolate perfeito e fofinho!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais