Rate this post
Rate this post

Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

Esse é um daqueles quitutes práticos para servir quando chega visita inesperada

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Futebol ao vivo: América-MG x Bahia hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

- Advertisement -

Rate this post

O bolo brevidade, por ser um quitute prático, muito simples de fazer e rápido na finalização, é perfeito para quem recebe uma visita inesperada e precisa de algo saboroso para servir. Afinal, você não vai querer fazer feio, não é mesmo? Então, fique atento a esse preparo que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar neste domingo, 19 de setembro. Sem nenhum grau de dificuldade, em apenas 40 minutos você fará 12 deliciosas porções para compartilhar com seus convidados. Vamos conferir o passo a passo?

Saiba como fazer o bolo brevidade

- Advertisement -

Este quitute recebe o nome justamente por causa do preparo breve. Sem sombra de dúvida é a receita perfeita para aqueles que não querem ou não podem ficar tempo demais na cozinha. Sendo assim, o bolo brevidade é ótimo para compor a mesa do café da manhã, da tarde, bem como os lanches a qualquer hora do dia.

Essa receita da vovó tem como resultado um bolinho caseiro bastante macio, fofinho, sem contar com o sabor delicioso. Não conta com aquela lista enorme de ingredientes, o que o torna econômico.

Ah, e o melhor de tudo é que celíacos podem consumir sem medo, uma vez que não leva farinha. O substituto é a maisena que, integrada com os outros ingredientes, lembra bastante o pão de ló.

Assim, leia mais: Bolo De Amêndoas: Uma Alternativa Saudável E Deliciosa Para O Seu Lanche, Em 45 Minutos

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 1 xícara das de chá do açúcar cristal;
  • 1 colher das de sopa bem cheia do fermento (pó);
  • 2 copos de requeijão de maizena passados duas vezes na peneira;
  • 10 gotinhas da essência da baunilha;
  • 1 colher da margarina.

Passo a passo do bolo brevidade

bolo brevidade
Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa – Foto: Canva

Primeiramente, bata bem os ovos, juntamente com a margarina e o açúcar. Assim, após formar um creme totalmente esbranquiçado, você poderá acrescentar os outros ingredientes. Dessa forma, bata por dois minutos a mais e veja se a massa está bem lisa.

Unte e enfarinhe uma forma, despejando a massa e levando para assar no forno pré-aquecido a uma temperatura de aproximadamente 180º C. Após aproximadamente 30 minutos verifique se o bolo está assado com a ajuda do teste do palito. Espete o palito de dente na massa e se sair limpo, pode retirar do forno. Quando estiver pronto, para enfeitar, caso queira, peneire um pouco de açúcar de confeiteiro espalhando por cima.

Sugestão de consumo da receita

O bolo brevidade é versátil, podendo ser servido no café da manhã, da tarde ou lanche. Dessa forma, os acompanhamentos também são vários, ficando uma delícia com café, chá, sucos e refrigerantes. Até mesmo caldas e sorvetes são boas opções para degustar com o quitute. Experimente e comprove.

Portanto, confira também: Bolo De Coco: Receita Simples, Perfeita Com Café; E Rende 12 Porções Incrivelmente Saborosas

Delicioso bolo de milho na palha

https://www.tudogostoso.com.br/receita/123211-bolo-brevidade.html

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais