[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bolo caipira com café: sabor da roça em casa no melhor momento do dia

Conheça um bolo que foca em ingredientes simples e encontrados em todas as regiões do Brasil, e ainda traz um pouco do interior do país para nossas mesas

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Os pratos do interior do país e das regiões agrícolas geralmente contam com sabores muito especiais, e que remetem aos produtos típicos brasileiros. Para aproveitar seu dia, que tal levar um pouco desse sabor à sua mesa? Então, aprenda fazer a receita do bolo caipira com sabor da roça. Ela rende 12 porções, e fica pronta em apenas 50 minutos. Assim, veja aqui, hoje 21/02, no Blog Receitas Fáceis do Folha GO.

Veja como fazer a receita de bolo caipira com sabor da roça

Esse é aquele tipo de bolo simples que fica perfeito para o café da manhã ou da tarde. Assim, dispensa coberturas e outros tipos de recheios, pois por si só, já traz muito sabor. Além disso, ele pode deixar o preparo do seu café para o dia bastante rápido, pois fica pronto em menos de uma hora.

- Advertisement -

Veja outras opções de doces fáceis: Bolinho De Chuva Assado Com Goiabada; Confira A Versão Sem Fritura Que Rende 20 Porções

Ingredientes para a receita

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 3/4 xícara (chá) de óleo;
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja;
  • 2 xícaras (chá) de fubá mimoso;
  • 1 colher (sopa) de fermento.

Passo a passo do preparo da receita do bolo caipira com sabor da roça

Receita de bolo caipira sabor da roça
Receita de Bolo simples de fubá e laranja, da roça para sua mesa – Imagem: Bolos para vender

Esse bolo traz o sabor da roça à mesa, por combinar dois ingredientes bastante comuns no Brasil todo, especialmente no interior. Eles correspondem à laranja e, também, à farinha de milho (fubá). Além disso, todos eles têm valor acessível, e são capazes de transformar sua mesa do café.

Então, vamos ao preparo? Previamente, preaqueça o forno a 180ºC e unte uma forma com margarina e polvilhe farinha. Após, comece a massa do bolo. Para isso, leve ao liquidificador os ovos, o suco de laranja, o óleo e o açúcar. Bata até que eles misturem bem.

Logo após, adicione a farinha de trigo, peneirando-a para que a massa do bolo caipira com sabor da roça fique ainda mais macia. Após um minuto, adicione metade do fubá e, passado outro minuto, o restante da farinha de milho.

Com isso, bata até que a massa fique homogênea, o que leva cerca de 02 minutos. Por fim, desligue o liquidificador, e adicione o fermento em pó. Incorpore-o de forma delicada, preferencialmente com uma colher. Para terminar, despeje essa massa na forma untada.

Finalmente, leve o bolo caipira com sabor da roça para assar por aproximadamente 45 minutos. Para terminar, lembre-se de fazer o teste do palito. Assim, você garante que ele alcançou o ponto perfeito e estará pronto para servir após esfriar.

Sugestão de acompanhamento

Pois diante de um bolo simples, fácil e delicioso como esse, nada melhor do que um acompanhamento à altura, certo? Pensando nisso, então, o blog traz para você algumas dicas incríveis que podem deliciar ainda mais o seu dia.

Por exemplo, considere fazer uma das nossas geleias caseiras, que ficam perfeitas com a massa do bolo caipira com sabor da roça. Além disso, um café é indispensável. Mas que tal deixá-lo ainda mais especial? Considere adoçá-lo com rapadura. Com isso, você valoriza ainda mais a sua refeição.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.