Anúncio

Bolo caipira com café: sabor da roça em casa no melhor momento do dia

Conheça um bolo que foca em ingredientes simples e encontrados em todas as regiões do Brasil, e ainda traz um pouco do interior do país para nossas mesas

Anúncio


Os pratos do interior do país e das regiões agrícolas geralmente contam com sabores muito especiais, e que remetem aos produtos típicos brasileiros. Para aproveitar seu dia, que tal levar um pouco desse sabor à sua mesa? Então, aprenda fazer a receita do bolo caipira com sabor da roça. Ela rende 12 porções, e fica pronta em apenas 50 minutos. Assim, veja aqui, hoje 21/02, no Blog Receitas Fáceis do Folha GO.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolo caipira com sabor da roça

Esse é aquele tipo de bolo simples que fica perfeito para o café da manhã ou da tarde. Assim, dispensa coberturas e outros tipos de recheios, pois por si só, já traz muito sabor. Além disso, ele pode deixar o preparo do seu café para o dia bastante rápido, pois fica pronto em menos de uma hora.

Veja outras opções de doces fáceis: Bolinho De Chuva Assado Com Goiabada; Confira A Versão Sem Fritura Que Rende 20 Porções

Ingredientes para a receita

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 3/4 xícara (chá) de óleo;
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja;
  • 2 xícaras (chá) de fubá mimoso;
  • 1 colher (sopa) de fermento.

Passo a passo do preparo da receita do bolo caipira com sabor da roça

Receita de bolo caipira sabor da roça
Receita de Bolo simples de fubá e laranja, da roça para sua mesa – Imagem: Bolos para vender

Esse bolo traz o sabor da roça à mesa, por combinar dois ingredientes bastante comuns no Brasil todo, especialmente no interior. Eles correspondem à laranja e, também, à farinha de milho (fubá). Além disso, todos eles têm valor acessível, e são capazes de transformar sua mesa do café.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Então, vamos ao preparo? Previamente, preaqueça o forno a 180ºC e unte uma forma com margarina e polvilhe farinha. Após, comece a massa do bolo. Para isso, leve ao liquidificador os ovos, o suco de laranja, o óleo e o açúcar. Bata até que eles misturem bem.

Logo após, adicione a farinha de trigo, peneirando-a para que a massa do bolo caipira com sabor da roça fique ainda mais macia. Após um minuto, adicione metade do fubá e, passado outro minuto, o restante da farinha de milho.

Com isso, bata até que a massa fique homogênea, o que leva cerca de 02 minutos. Por fim, desligue o liquidificador, e adicione o fermento em pó. Incorpore-o de forma delicada, preferencialmente com uma colher. Para terminar, despeje essa massa na forma untada.

Finalmente, leve o bolo caipira com sabor da roça para assar por aproximadamente 45 minutos. Para terminar, lembre-se de fazer o teste do palito. Assim, você garante que ele alcançou o ponto perfeito e estará pronto para servir após esfriar.

Sugestão de acompanhamento

Pois diante de um bolo simples, fácil e delicioso como esse, nada melhor do que um acompanhamento à altura, certo? Pensando nisso, então, o blog traz para você algumas dicas incríveis que podem deliciar ainda mais o seu dia.

Por exemplo, considere fazer uma das nossas geleias caseiras, que ficam perfeitas com a massa do bolo caipira com sabor da roça. Além disso, um café é indispensável. Mas que tal deixá-lo ainda mais especial? Considere adoçá-lo com rapadura. Com isso, você valoriza ainda mais a sua refeição.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais