Bolo caseiro invertido de abacaxi com calda de caramelo no café da manhã

Uma receite de bolo diferente, saboroso e muito fácil de preparar

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

receita de bolo caseiro invertido de abacaxi fica muito saborosa, e é bem fácil de preparar. E o melhor é que tem uma textura incrível. Então, hoje 11/04, no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita, que com certeza você vai amar o resultado final. Além disso, essa receita rende em média 10 porções, e você gasta cerca de 45 minutos para preparar essa delícia para o café da manhã.

Como fazer bolo caseiro invertido de abacaxi para o café ou lanche

receita de bolo caseiro invertido de abacaxi é uma receita muito gostosa, que utiliza abacaxi, deixando o bolo geladinho e saboroso. É uma guloseima perfeita para o café da manhã especial e ainda para um delicioso lanche em família.

- Advertisement -

Leia também: Bolo de fubá cremoso diferente, fofinho e rápido de fazer para o café ou lanche

Ingredientes de bolo caseiro invertido de abacaxi

  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1  e ½ xícaras de açúcar (para utilizar na massa);
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (de chá) de óleo;
  • 3 xícaras (de chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó;
  • 2 colheres (de chá) de essência de baunilha;
  • 1 abacaxi sem casca e sem miolo, cortado em rodelas;
  • 1 xicara de açúcar (para utilizar na calda).

Modo de preparo

Receita-de-bolo-caseiro-invertido-de-abacaxi para o café (Bolos para vender)
Receita-de-bolo-caseiro-invertido-de-abacaxi-para-o-café (Bolos para vender)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita desse bolo maravilhoso, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha um abacaxi grande e bem maduro, corte-o em rodelas, retire o miolo e depois reserve.

Em seguida, em uma panela adicione 1 xicara de açúcar e leve em fogo baixo para formar um caramelo, dado que, essa será usada como nossa cobertura.

Assim, quando finalizar o processo de caramelização do açúcar, despeje o caramelo em uma assadeira, espalhe, e adicione as rodelas de abacaxi sobre essa calda e reserve.

Agora vamos a massa do bolo. Então, para preparar a massa, pegue um liquidificador e adicione todos os ingredientes líquidos e bata bem. Em seguida, despegue a mistura adquirida em um recipiente grande e adicione os ingredientes sólidos da massa.

Assim, misture bem para que você obtenha uma massa lisinha e uniforme. Por fim, despeje a massa sobre a forma, que já contém o caramelo e o abacaxi, e leve ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar. Em seguida, retire do forno, espere esfriar e aproveite a sua receita.

Sugestão e consumo

Essa receita de bolo caseiro invertido de abacaxi é uma muito saborosa, que deve ser consumida gelada, uma vez que o abacaxi deixa o bolo mais refrescante. Mas se você gostar de bolo quentinho também pode degustar.

Além disso, essa receita é uma ótima opção para servir em um café da manhã ou da tarde, para seus amigos e seus familiares. Afinal é impossível alguém não gostar desse bolo tão apetitoso e fofinho.

Veja também: Bolo de iogurte e especiarias; massa fofinha que combina perfeitamente com a hora do lanche

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.