Anúncio

Bolo chocolatudo sem farinha e delicioso: rende 10 porções

Aprenda como fazer essa receita incrível para o seu final de semana

Anúncio


Sobremesa de chocolate é tudo de bom e ela encontrou o seu auge com o bolo chocolatudo. Com uma forma marcante do ingrediente à base de cacau, ele também é um presente a quem busca preparos sem glúten, pois dispensa farinha. Aprenda a receita, no blog Receitas Fáceis do Folha Go hoje, 13/03, e veja como adoçar seu dia com essa delícia. Rende 10 porções em apenas 01 hora.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolo chocolatudo

Esse bolo é incrível. Primeiramente, por seu preparo e cozimento serem rápidos. Igualmente, por acompanhar uma cobertura deliciosa. Com isso, serve tanto para o café da manhã quanto como uma sobremesa após o seu almoço, lanche e até após o jantar. Portanto, não deixe de aproveitar essa receita versátil.

Além disso, veja outras opções de bolos sem farinha: Bolo De Aipim Sem Glúten: Funcional E Perfeito Para Deixar Seu Dia Especial

 Ingredientes para a receita

Para o preparo da massa do bolo chocolatudo:

  • 8 colheres (sopa) de chocolate em pó 100% cacau;
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga;
  • 8 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • 100 g de coco ralado sem açúcar;
  • 6 ovos.

Para a cobertura:

  • 200 g de chocolate granulado;
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó 100% cacau;
  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga;
  • 6 colheres (sopa) de açúcar;
  • 200 g de creme de leite (1 caixinha).

Passo a passo do preparo de bolo chocolatudo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
bolo chocolatudo uma receita que serve de sobremesa
Aprenda a receita de como fazer um bolo delicioso e sem farinha, uma sobremesa deliciosa – Foto: Claudia

Esse bolo oferece uma verdadeira explosão de chocolate na sua boca. Em mesmo sentido ainda oferece a vantagem de pouco trabalho, ficando pronto rapidamente. Comece o seu preparo, então, untando uma forma e preaquecendo o forno a 200º C.

Logo em seguida, bata no liquidificador, conjuntamente, os ovos com 02 colheres de margarina, o açúcar, o coco ralado e o chocolate em pó, para a massa do bolo chocolatudo. Dessa forma, quando formar uma massa homogênea, adicione e incorpore delicadamente o fermento.

Despeje essa massa na forma untada e a leve para assar por cerca de 30 minutos. Aliás, para se certificar de que está cozido, utilize o truque do palito. Passado esse tempo, fure o bolo com um palito e, caso ele saia seco, o preparo está pronto.

Para terminar, faça a cobertura do seu bolo. Basta, então, levar o creme de leite, o chocolate em pó, o açúcar e a margarina ao fogo. Assim, cozinhe-os, mexendo, até que levante fervura. Por fim, desenforme a massa e derrame essa cobertura sobre ela, decorando com o chocolate granulado. 

Sugestão de acompanhamento

Assim, para concluir, que tal preparar um acompanhamento tão fácil quanto esse doce especial de chocolate? A nossa dica é essa receita incrível e especial de frappuccino para acompanhar o bolo chocolatudo. Com essas delícias não há tempo ruim e, dessa forma, você garante muito sabor.

Dicas para fazer um bolo perfeito

Pois bem, a entrevistadora Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais