Anúncio

Bolo chocolatudo: deliciosa opção doce para o café da manhã ou lanche

Para quem aprecia chocolate, quanto mais, melhor!

Anúncio


O bolo chocolatudo certamente é perfeito para quem realmente ama chocolate, para quem é da turma do quanto mais chocolate, melhor. Se você faz parte desse time, conheça esse quitute delicioso que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 19 de junho. Prepare-se para experimentar 6 porções generosas em 50 minutos, e que são de dar água na boca! Pode ser vir no lanche ou café da manhã.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo chocolatudo: café da manhã ou lanche

O bolo chocolatudo é ideal para os amantes do chocolate. Assim, para incrementar a receita, sugerimos usar chocolate em pó 100% no lugar dos achocolatados comuns.

Dessa forma, o sabor do ingrediente se destacará muito mais. Isso porque a maioria dos achocolatados têm uma grande concentração de açúcar e não do cacau propriamente dito.

Uma outra sugestão para deixar seu bolo ainda mais docinho é preparar uma mistura de leite com chocolate em pó. Em seguida, faça furos na massa já assada com um palito e despeje a mistura sobre o bolo. Com isso, o quitute ficará bem molhadinho.

Lance mão de caldas e coberturas, pois a melhor opção é a do chocolate meio amargo derretido misturado ao creme de leite, por exemplo.

Ademais, é possível fazer um delicioso ganache para rechear seu bolo. Você pode usar raspas de chocolate, granulados ou confeitos para decorar essa delícia, uma vez que chocolate não faltará!

Continua depois da publicidade

Portanto, veja também: Bolo Mousse De Chocolate: Saiba Como Preparar A Junção De Duas Delícias

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de chá de água;
  • 1 e ¼ xícara de chocolate em pó;
  • 2 xícaras de farinha de trigo previamente peneirada;
  • 1 xícara de chá de óleo de canola;
  • 1 e ¼ xícara de chá de açúcar (metade açúcar refinado, metade mascavo);
  • 4 ovos;
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha;
  • Sal (pouco, apenas uma pitadinha);
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Passo a passo do bolo chocolatudo

Bolo no café da manhã: Você pode usar raspas de chocolate, granulados ou confeitos para decorar essa delícia, uma vez que chocolate não faltará
Bolo no café da manhã: Você pode usar raspas de chocolate, granulados ou confeitos para decorar essa delícia, uma vez que chocolate não faltará – Foto: Canva Pro

Primeiramente, deixe ferver uma xícara de água, dissolvendo o chocolate em pó. Em seguida, acrescente o óleo, bem como o açúcar, o sal e a essência de baunilha. Mexa tudo muito bem.

Depois disso, acrescente um ovo de cada vez, sempre homogeneizando a mistura. Agora, acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó, ambos peneirados previamente.

Misture novamente. Unte uma forma com farinha de trigo e margarina. Preaqueça o forno e leve para assar por 30 minutos a 180 º C. Faça o teste do palito para se certificar que o bolo está pronto.

Sugestão de consumo

Esse bolo chocolatudo é perfeito para servir em lanches e no café da manhã. Então, o sirva acompanhado de café fresquinho, leite, ou até chocolate quente.

Portanto, veja também irá gostar: Bolo Cítrico Especial De Laranja Com Calda: Uma Receita Incrível Pronta Em 50 Minutinhos

Receita de bolo trufado

Veja essa receita incrivelmente prática e saborosa de um bolo trufado, ele vai te deixar com água na boca. Faça sem erro e hoje mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais