Anúncio

Bolo choconinho: saia do tradicional e inove com essa delícia, pronta em 50 minutos

Um quitute recheado com a melhor combinação doce que poderia existir

Anúncio


Uma tentação em forma de doce: esse é o bolo choconinho que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar na matéria de hoje, 30 de junho. Ora, uma maravilha de bolo em 10 porções, e que demora aproximadamente 50 minutos para ficar pronta, e é praticamente irresistível. Confira o modo de fazer abaixo, e se delicie seja no café da manhã, como ainda no lanche com essa guloseima !

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo choconinho

Para os que não gostam de açúcar, temos que pedir nossa licença, mas esse bolo choconinho é sim, maravilhoso e irresistível. Afinal é um quitute molhadinho e cremoso, algo que sobra doçura.

O chocolate na versão pó é usado na massa fofa e saborosa, assim como a versão barra é usada na cobertura de ganache. Ademais, no recheio, o que brilha é o leite em pó misturado com o leite condensado e o chocolate branco. Ah, o creme de leite serve para dar aquela “quebrada” no teor doce do bolo. Vamos conferir?

Assim, leia mais: Bolo De Caçarola É A Receita Perfeita Para O Seu Café Da Manhã

Ingredientes da massa do bolo choconinho

  • 3 ovos;
  • 1 e ½ xícara das de chá de açúcar;
  • 1/2 xícara das de chá do óleo vegetal;
  • 1/2 xícara das de chá da água morna;
  • 3 colheres das de sopa do cacau (pó);
  • 2 xícaras das de chá de farinha de trigo;
  • 1 colher das de sopa do fermento.

Ingredientes do recheio do chocolate trufado

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1 colher das de sopa da margarina;
  • 2 colheres das de sopa do cacau (pó);
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 1 xícara das de chá do chocolate tipo 1/2 amargo picadinho.

Ingredientes do recheio do leite ninho

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 4 colheres das de sopa do leite ninho;
  • 1 colher das de sopa da manteiga.

Ingredientes da calda

  • 4 colheres das de sopa do leite integral;
  • 1 colher das de sobremesa do cacau (pó);
  • 1 colher das de café do rum de sua preferência.

Apenas misture tudo e reserve.

Passo a passo da massa do bolo choconinho

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Os que não gostam de açúcar que nos deem licença, mas o bolo choconinho é sim, maravilhoso e irresistível seja no café da manhã ou lanche
Os que não gostam de açúcar que nos deem licença, mas o bolo choconinho é sim, maravilhoso e irresistível seja no café da manhã ou lanche – Foto: Igor Mendes

Em um vasilhame, reúna os ovos, bem como o açúcar e o cacau. Assim, integre os ingredientes para, posteriormente, adicionar o óleo. Dessa forma, vá colocando de pouco em pouco e alternadamente, a farinha e a água. Mexa bastante para, por fim, adicionar o fermento e mexa de leve,  só para incorporar.

Escolha uma forma que tenha aproximadamente 20×29 cm e cubra o fundo com papel manteiga. Em seguida, unte e enfarinhe o restante, dispondo a massa. Agora preaqueça o forno a uma temperatura de 180º C, e deixe assando por uns 30 minutos. Aguarde esfriar para desenformar. Então, corte no meio tendo a ajuda da linha, fio dental ou faca. Reserve.

Passo a passo do recheio do chocolate trufado

Dentro de um bowl, coloque o cacau, o leite condensado, bem como a margarina. Assim, leve para o micro-ondas por uns 7 minutos. Adicione o chocolate e o creme de leite, mexendo para que derreta tudo e fique homogêneo. Deixe coberto com um plástico filme, levando ao freezer por mais ou menos 40 minutos.

Passo a passo do recheio do leite ninho

Coloque dentro de um vasilhame grande o ninho, o leite condensado e a margarina. Dessa forma, leve ao forno de micro-ondas por aproximadamente 5 minutos, mexendo bem para misturar os ingredientes. De igual modo, deixe coberto com um plástico filme, levando ao freezer por mais ou menos 40 minutos.

Passo a passo da montagem do bolo choconinho

Na mesma assadeira em que o bolo foi assado, coloque uma metade da massa assada, regando com um pouco da calda. Em seguida, recheie com o ninho, e depois coloque em cima a metade do chocolate trufado.

Agora, cubra com a outra metade do bolo, regando com mais calda. Assim, finalize com o restante do chocolate trufado. Cubra, levando para gelar por 2 horas. Decore polvilhando leite ninho antes de servir.

Sugestão de consumo

Esse delicioso bolo choconinho é perfeito para ser consumido em várias ocasiões, desde o café da manhã até lanches de tarde, acompanhado de bebidas geladas. Bons exemplos são sucos naturais de frutas. Experimente essa delícia que também serve como sobremesa!

Portanto, confira mais: Bolo Fácil De Banana Caramelizada Com Canela: Uma Receita Deliciosa Pronta Em 45 Minutos

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais