Anúncio

Bolo cítrico de limão com laranja: a combinação perfeita de sabores, que rende 15 pedaços incríveis

Um bolo sem igual, que conquista a todos que provam.

Anúncio


Essa receita de bolo cítrico de limão com laranja rende cerca de 15 porções e fica pronta com apenas 45 minutos, e vai te conquistar pelo sabor especial da combinação das frutas cítricas. Então, aprenda hoje 27/11, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo. Desse modo prepare a guloseima de um jeito bem simples e aproveite para saborear no lanche de hoje ainda.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo cítrico de limão com laranja para o lanche

Essa receita de bolo cítrico de limão com laranja é muito simples de preparar, e é uma ótima opção para consumir no lanche da tarde. Além disso, você não precisa de grande habilidade na cozinha, para conseguir preparar esse bolo, dado que, o seu modo preparo é muito simples. Um bolo fácil, delicioso e que todos adoram!

Leia também: Bolo fofinho de maracujá com calda: faça essa receita hoje mesmo no café da manhã em 50 minutos

Ingredientes do bolo cítrico de limão com laranja

  • 200g de açúcar refinado;
  • 1 colher de (sopa) de raspas de limão;
  • 1 colher de (sopa) de raspas de laranja;
  • 3 ovos;
  • 1 xicara de suco de limão siciliano;
  • 1 xicara de suco de laranja;
  • 200g de farinha de trigo;
  • 100ml de óleo de milho;
  • 200g de farinha de trigo;
  • 1 colher de fermento em pó.

Modo de preparo

Bolo cítrico de laranja e limão para o lanche (canva)
Bolo cítrico de laranja e limão para o lanche (canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a receita de bolo cítrico de limão com laranja, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente médio, adicione as claras e bata até que elas fiquem no ponto em neve, depois reserve.

Posteriormente, pegue outro recipiente e adicione as raspas de limão, as raspas de laranja e o açúcar. Assim, depois misture bem, e dê uma leve amassada nas raspas para que elas liberem o aroma no açúcar.

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione as gemas, os sucos, o óleo e bata por dois minutos com a batedeira para que os ingredientes fiquem bem envolvidos. Nesse momento, comece a adicionar a farinha lentamente. Assim, misture bem para que não fique nenhuma bolinha.

Posteriormente, adicione as claras em neves reservadas. E misture devagar para não perder a textura, depois adicione o fermento e misture novamente para incorporar apenas.

Por fim, escolha uma assadeira, unte com margarina e farinha de trigo, depois leve ao forno preaquecido em 180°C e deixe por cerca de 35 minutos ou até dourar.

Dica: antes de remover a assadeira do forno, faça o teste do palito e verifique se a massa está assada por completo.

Sugestão de consumo

Essa receita de bolo cítrico de limão com laranja é bem simples de preparar e fica muito saboroso. Além disso, é ideal para consumir no lanche da tarde, acompanhado de uma geleia natural de frutas.

Desse modo, se consegue uma ótima combinação de sabores, e você montar um prato bem bonito para servir. Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo, faça o bolo e experimente! Em seguida, escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Bolo de fubá de preguiçoso que fica irresistível: faça em 35 minutos para o café da manhã esse quitute

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais