Anúncio

Bolo cítrico tradicional de limão com cobertura: prático e refrescante

Tradicional e delicioso, esse bolo vai brilhar no seu café ou lanche

Anúncio


O bolo cítrico tradicional de limão com cobertura é uma delícia e super simples de preparar. Ele é perfeito para quem quer uma receita que seja gostosa e muito rápida. Esse preparo rende até 10 porções e fica pronto em apenas 60 minutos. Vamos aprender? Então hoje, sábado, 27 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go te mostra como fazer esse bolo perfeito para o café da manhã. Uma receita caseira perfeita para seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo cítrico tradicional de limão com cobertura: receita caseira incrível

Se você gosta de bolos que nem ao menos usam a batedeira para serem preparados, essa receita caseira de bolo cítrico tradicional de limão com cobertura é perfeita para você. Além disso, a cobertura também é deliciosa e nem precisa de fogo. Então, vamos lá aprender toda essa delícia cheia de praticidade? Ideal para café da manhã ou lanche.

Veja mais: Pão de ló de chocolate: confira receita do bolo fofinho que fica pronto em 40 minutos

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de óleo;
  • 4 ovos;
  • Suco de 1 limão e raspas;
  • 1 xícara de leite;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento para bolos;
  • Raspas de limão para polvilhar;
  • 1 caixinha de leite condensado para a cobertura;
  • ½ xícara de suco de limão para cobertura.

Passo a passo do bolo cítrico tradicional de limão com cobertura perfeito para o café da manhã ou lanche

Bolo  tradicional cítrico de limão no café da manhã (Sabor na Mesa)
Bolo tradicional cítrico de limão no café da manhã (Sabor na Mesa)

Assim como todo bolo, indicamos sempre, já deixar o seu forno preaquecido a 180ºC antes de começar o preparo. Isso, para agilizar o processo e também garantir que o bolo fique certo.

Além disso, reserve também uma forma devidamente untada e enfarinhada para despejar a massa posteriormente. Após isso, no seu liquidificador, coloque então os ovos, o leite, o suco de limão e o açúcar e vá batendo tudo, até que fique bem homogeneizado e misturado.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Quando você obter uma mistura totalmente integrada, despeje essa parte do preparo numa bacia ou tigela para continuar o preparo do seu bolo. Feito isso, coloque então a farinha de trigo já peneirada, as raspas de limão e vá mexendo para incorporar bem a farinha.

E assim, não deixar que fique grumos na massa, o que prejudica bastante o preparo. Assim que a massa do bolo estiver bem lisinha e homogênea, coloque então o fermento para bolos. Vale sempre lembrar que nessa hora não pode mais bater, apenas misturar com leveza.

Assim, o fermento conseguirá se incorporar corretamente na massa. Isso é fundamental para que o seu bolo dê certo. Terminado esse processo, despeje toda a massa do bolo na assadeira já untada e enfarinhada.

Agora, leve para assar no forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos ou até estar cozido por dentro. Para a cobertura, apenas misture o suco de limão e o leite condensado, e mexa. Então reserve ne geladeira. Quando o bolo estiver pronto, basta então cobrir e o servir.

Sugestão de consumo

O bolo cítrico tradicional de limão com cobertura é simplesmente delicioso e vai muito bem como guloseima desde o café da manhã, lanche como ainda para sobremesa.

Na hora do lanche pode ser servindo com um chá ou até um tipo de café favorito. Saiba  que as crianças adoram esse bolo. E claro, ele agrada até mesmo quem não gosta muito de doces, devido ao seu sabor mais cítrico. Experimente fazer hoje ainda!

Continue lendo: Bolo de paçoca com doce de leite: guloseima que combina com várias ocasiões

Bolo de pão de mel delicioso, para te deixar de boca aberta

A receita do bolo de pão de mel é incrivelmente fácil e o resultado perfeito. Você precisa ver o passo a passo e degustar esse sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais