Anúncio

Bolo com Framboesas: uma opção bem nutritiva de guloseima, que rende 10 porções perfeitas

Veja como fazer essa receita linda e muito saborosa, um bolo bem especial

Anúncio


O bolo com framboesas é uma receita muito fácil de fazer e que ao mesmo tempo deixa todos surpresos. Embora se utilize dentre os ingredientes de uma fruta pouco convencional, seu sabor fica dos deuses. Portanto, é um prato muito inusitado e gostoso. A receita rende até 10 porções e fica pronta em apenas 70 minutos. Assim, hoje 03 de novembro, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a preparar esse maravilhoso bolo diferente para café da manhã, lanche ou até sobremesa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo com framboesas para café da manhã, lanche ou sobremesa

Esse delicioso bolo com framboesas é sensacional pois usa essa fruta incrível. A Framboesa é um fruto originário do norte da Europa e parte da Ásia. Para sua produção, ela precisa estar em temperaturas frias, inferior a 7 graus centígrados, caso contrário ela não conseguirá se desenvolver, diferente de seu familiar, a Amora, que não necessita de temperaturas tão baixas. Ela está dentro do grupo das frutas vermelhas, sendo difundida na culinária brasileira, principalmente em sobremesas.

Leia também: Pudim de laranja: confira receita completa e deliciosa para arrasar na sobremesa

Ingredientes da receita

  • 250 gramas de framboesa;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1/2 xícara de chá de leite;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • 1/2 xícara de chá de óleo.

Passo a passo do bolo com framboesas

bolo de framboesas para café da manhã, lanche ou sobremesa(canva)
bolo de framboesas para café da manhã, lanche ou sobremesa(canva)

Primeiramente, lembre-se de preaquecer o seu forno antes de preparar essa receita, para que ela saia o melhor possível. Esse passo é muito importante.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Utilize a batedeira para bater o óleo e o açúcar, acrescentando, então, aos poucos, o açúcar e o leite. Após, vá acrescentando, aos poucos, os ovos, o chocolate em pó e a farinha de trigo, até que fiquem homogêneos. Em seguida, coloque o fermente.

Depois, para que as framboesas não afundem na massa, passe elas na farinha de trigo, deixando-as bem cobertas. Após, prepare uma assadeira, untando-a e colocando grande parte da massa preparada, colocando as framboesas, passadas na farinha de trigo, de forma distribuída.

Por fim, cobrir as framboesas com a massa e levar ao forno, assando por aproximadamente 50 minutos. Faça o teste do palito para ver se está bem cozido e então, retire do forno. Fica uma verdadeira delícia.

Sugestão de consumo da receita

O bolo com framboesas é ideal para ser servido como sobremesa, após refeições principais. Também, pode ser incluído em um café da manhã lanche da  tarde, sendo bem refinado e diferente, sendo um modo de agradar às visitas. Harmoniza muito bem com um café, pois o gosto adocicado das framboesas contrapõe ao do café!

Ainda pode ser servido o bolo com uma calda especial também feita de framboesa, dando um toque mais refinado ao prato.

Leia agora: Bolo de laranja com calda: confira receita completa e deliciosa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais