Anúncio

Bolo cremoso de coco: guloseima perfeita para servir no lanche

Um lanche saboroso e que todos vão repetir

Anúncio


Essa receita de bolo cremoso de coco é muito saborosa, fácil de preparar e você pode consumir no lanche da tarde ou servir após o almoço como uma sobremesa. Isso, uma vez que esse bolo é bem docinho e apetitoso. Assim aprende hoje 17/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Em uma hora você consegue ter 10 porções generosas. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo cremoso de coco para o lanche

receita de bolo cremoso de coco é muito fácil de preparar, fica saboroso, é bem cremoso, além disso, ele é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Então, vale a pena investir seu tempo no preparo dessa guloseima.

Leia também:  Bolo de laranja sem segredo: perfumado, fofo e delicioso igual da padaria

Ingredientes da receita de bolo cremoso de coco

  • 1 xícara de chá de leite;
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 3 unidades de ovo;
  • 1 xícara de chá de fubá;
  • 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga sem sal;
  • 1/2 xícara de chá de amido de milho;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico;
  • 100g de coco ralado;
  • 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo

Bolo de coco para o lanche
receita-de-bolo-cremoso-de-coco-para o lanche (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo cremoso de coco, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue o liquidificador e adicione, os ovos, o leite, o açúcar, a manteiga e bate bem, até formar um creme bem molinho. Em seguida, adicione a farinha de trigo, a farinha de fubá, o amido de milho e metade do coco ralado. Agora bata bem até formar uma massa homogênea.

Posteriormente, adicione o fermento químico em pó e misture bem para que toda a massa cresça por igual. Em seguida, pegue uma assadeira e unte com margarina e açúcar e leve para assar.  Posteriormente, adicione a massa na assadeira e leve ao forno preaquecido em 200°C, e deixe por cerca de 35 minutos, ou até dourar.

Por fim, pegue um recipiente médio adicione o leite condensado, o restante do coco ralado e misture bem. Em seguida, assim que o bolo tiver assado, despeje a mistura de coco com leite condensado sobre o bolo e deixe esfriar.

Dica: Esse bolo após assado formará uma casquinha bem fininha sobre a massa.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de bolo cremoso de coco é uma ótima opção para servir no lanche da tarde acompanhado de café ou até um leite. Essa opção de lanche servido irá agradar a toda família ou convidados. Bom apetite!

Veja também: Bolo cítrico especial de laranja com calda: uma receita incrível pronta em 50 minutinhos

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais