Anúncio

Bolo cremoso de milho: Tradicional e saboroso perfeito para servir no café da manhã, e fica pronto em 40 minutos

Aprenda a preparar o bolo cremoso de milho

Anúncio


O bolo cremoso de milho é uma receita maravilhosa que você precisa preparar para sua família ainda no café da manhã saborear, afinal, é um bolo perfeito para diversos momentos e rende bastante, cerca de 20 porções. Portanto, confira nessa matéria de hoje, 09 de dezembro, como fazer esse bolo fácil  em 40 minutos. Tudo isso aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer o bolo cremoso de milho para café da manhã

O preparo do bolo cremoso de milho é muito simples e o resultado é surpreendente, afinal, fica muito gostoso, então realmente irresistível. Não deixe de preparar essa delícia de guloseima para sua família ainda hoje. Ora, é uma ótima forma de trazer novidade para a mesa do café da manhã ou lanche. E essa receita fará parte do seu repertório desde então. Sendo assim, veja abaixo como fazer esse bolo delicioso!

Logo depois, veja mais receitas em nosso blog: Macarrão com molho cremoso: receita incrível para o almoço ou jantar

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde;
  • 1 lata de açúcar (Use a mesma medida do milho verde);
  • 3 ovos;
  • 1 lata de leite (Use a mesma medida do milho verde);
  • 1 lata de milharina ou flocão (Use a mesma medida do milho verde);
  • 1/2 lata de óleo (Use a mesma medida do milho verde);
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado.

Modo de preparo do bolo cremoso de milho

bolo cremoso de milho para café da manhã
Bolo cremoso de milho: Tradicional e saboroso, pronto em 40 minutos para servir no café da manhã – Foto: Getty Images

Primeiramente, coloque todos os ingredientes líquidos no liquidificador, ou seja, os ovos, o leite e o óleo. Bata tudo até que vire um líquido homogêneo e esbranquiçado. Logo depois, adicione o açúcar, a manteiga e farinha. Bata mais uma vez até que vire uma massa lisa. Na sequência, adicione o fermento e o queijo, misture delicadamente na massa.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Consequentemente, despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido 180Cº por 45 minutos, ou ate que ao enfiar um palito ele saia limpo. Por fim, sirva o bolo morno.

Ah, uma dica importante: não abra o forno antes que complete 30 minutos desde que o bolo começou a assar. Desse jeito você consegue evitar que ele sole, ou seja, fique com aquele aspecto de cozido, que não é nem bonito, quanto agradável de comer.

Como servir

O bolo cremoso de milho é perfeito para servir no café da manhã, ou mesmo no final da tarde como um lanche para a família, assim como pode integrar uma bela mesa de gostosuras até mesmo num brunch em um dia especial.

Além disso, esse quitute dispensa acompanhamentos maiores, afinal, é delicioso por si só, e não precisa de mais nada para complementar o seu sabor único. Essa massa de bolo dica com a textura gostosa e bem cremosa. Mesmo assim, se ainda desejar, que tal uma xícara de chá, ou de café quentinho? Fica ótimo também!

A seguir, leia mais outras matérias em nosso blog: Como cozinhar um ovo perfeitamente? Aprenda uma técnica simples

Veja como fazer um bolinho de chuva de cenoura

Aprenda, no vídeo abaixo, como preparar deliciosos bolinhos de cenoura, sem complicação nenhuma! Essa receita é fácil, saborosa, diferente e geralmente agrada a todos que provam. Portanto, não deixe de conferir o material abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais