Bolo crocante com amendoim: receita super fácil que rende 20 porções

A receita fica pronta em 60 minutos e rende até 20 porções

Bolo crocante com amendoim: veja receita completa e super fácil - CANVA Pro
0

- Advertisement -

A receita de hoje (06/11) é um delicioso bolo que combina sabor e praticidade. Sendo assim, não deixe de conferir aqui no Receitas Fáceis como preparar um delicioso bolo crocante com amendoim. Veja a receita completa a seguir que fica pronta em 60 minutos e rende até 20 porções para o lanche.

Saiba como fazer Bolo crocante com amendoim no lanche

A receita do bolo crocante é super fácil de fazer e muito prática, além é claro de deliciosa. Este bolo fica perfeito para ocasiões especiais, onde você quer impressionar os convidados e deixar todo mundo com água na boca.

- Advertisement -

Portanto, não deixe de conferir a lista completa de todos os ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo da receita. Vamos lá!

Leia também: Pudim de laranja: confira receita completa e deliciosa para arrasar na sobremesa

Ingredientes

Massa

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada;
  • 6 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3/4 de xícara (chá) de leite morno;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • Essência de baunilha.

Recheio

  • 8 paçocas;
  • 1 litro de chantili gelado.

Calda

  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 500 ml de leite;
  • Baunilha a gosto.

Cobertura

  • 500 gramas de açúcar;
  • 250 gramas de amendoim torrado e descascado.

Passo a passo do Bolo Crocante de Amendoim

Bolo crocante com amendoim para lanche: veja receita completa e super fácil
Bolo crocante com amendoim: veja receita completa e super fácil para lanche- CANVA Pro

Primeiro bata os ovos com o açúcar por 10 minutos em velocidade máxima. Em seguida, junte o leite morno com a baunilha e bata mais 5 minutos.

Desse modo, adicione levemente a farinha de trigo peneirada com o fermento. Coloque em forma untada com margarina e assim leve para assar no forno preaquecido por 40 minutos a uma temperatura de aproximadamente 180 ºC.

Para o crocante, derreta o açúcar até caramelizar,  e em seguida junte o amendoim torrado e descascado. Dessa forma, misture e espalhe sobre um mármore e deixe esfriar.

Junte os ingredientes da calda e reserve.  E para cobertura , bata o chantili com as paçocas, até que fique firme e reserve.

Montagem

Depois da massa fria, corte duas vezes em três discos, em seguida, coloque a parte de baixo no prato de bolo e regue com a calda.

Desse modo, distribua parte do chantili batido com as paçocas, coloque outro disco da massa, regue e distribua mais recheio.

Por fim, cubra com a última massa e regue com a calda. Em seguida, espalhe o chantili com paçoca por todo o bolo.

Assim, quebre o crocante com um martelo de cozinha e coloque por todo o bolo. Fica delicioso e sua família e amigos vão adorar, disso não temos duvidas. Bom apetite!

Ademais, leia também: Cocada cremosa de forno: confira receita super fácil e prática

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais