Anúncio

Bolo crocante de chocolate; você já comeu? Aprenda, hoje, a fazer esse lanche gostoso

Veja como fazer essa delícia para surpreender a todos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 01 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O bolo crocante de chocolate é uma receita sensacional que você precisa fazer, ainda essa semana, para sua família, principalmente se tiver crianças em casa. Aprenda, nessa matéria de hoje, do Receitas Fáceis, blog do site Folha Go, como preparar esse bolo incrível.

Continua depois da publicidade

Esse doce preparo rende até 15 porções e fica pronto em 55 minutos. É um ótimo prato para aniversários, sobremesa, lanche ou, simplesmente, para quando der vontade de comer um bom e verdadeiro bolo crocante de chocolate.

Como fazer o bolo crocante de chocolate

É sempre bom ter um bolinho pronto em casa, porém às vezes é bom fazer uma receita diferente, preparar algo novo para servir para as visitas ou, simplesmente, para trazer a novidade para os familiares.

Veja, logo mais abaixo, a lista de ingredientes e o modo de preparo completo dessa receita de bolo crocante de chocolate deliciosamente encantadora!

Ingredientes

Massa:
2 xícaras de chocolate em pó;
1 xícara de chá de açúcar;
4 ovos;
1 xícara e meia de leite líquido;
2 xícaras de chá de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Recheio e cobertura:
3 gemas de ovos;
1 caixa de leite condensado;
800 ml de leite liquido;
1 colher de sopa de amido de milho;
200 gramas de chocolate meio amargo;
2 xícaras de pé de moleque triturado.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do bolo crocante de chocolate

Bolo crocante de chocolate
Saiba como fazer o bolo crocante de chocolate. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, coloque na batedeira os ovos e o açúcar. Bata bem até que se forme, a partir dessa mistura, um creme de cor esbranquiçada. Em seguida, acrescente o leite quente e deixe bater por mais alguns minutos.

Continua depois da publicidade

Depois, desligue a batedeira e coloque o restante dos ingredientes, como, por exemplo, o chocolate em pó, a farinha de trigo e o fermento. Use uma colher de pau para misturar cuidadosamente.

Unte uma assadeira de bolo de formato redondo com manteiga e polvilhe farinha de trigo antes de colocar a massa. Pré-aqueça o forno a 180ºC, e coloque para assar por 30 minutos. Depois disso, faça um corte ao meio com o bolo ainda morno e deixe reservado enquanto prepara o restante da receita.

Para fazer o recheio e a cobertura, pegue apenas a gema dos ovos e misture-as em uma panela com leite condensado, leite líquido e amido de milho. Coloque no fogo baixo e vá mexendo sem parar até que comece a engrossar.

Logo após formar um creme, retire do fogo e acrescente o chocolate picado. Misture novamente para derreter o chocolate e incorporar ao restante da mistura.

Pegue o recheio e coloque a camada do creme. Acrescente o pé de moleque triturado e feche colocando a outra metade do bolo. Por cima, coloque o restante do creme e do pé de moleque. Por fim, deixe na geladeira por 1 hora antes de servir.

Dica de consumo

Esse bolo é excelente para comer em acompanhamento a uma xícara de café preto adoçado com rapadura, ou, até mesmo, um capuccino cremoso e saboroso.

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 55 minutos

Rendimento: 15 porções

Bolo de chocolate perfeito e fofinho!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais