Anúncio

Bolo de abacate cremoso: aprenda aqui como preparar

Bolo com sabor especial combinando o abacate com limão.

Anúncio


O bolo de abacate cremoso é uma receita especial, e até foge um pouco do uso comumente dado a fruta, que é em vitaminas ou em receitas salgadas como as de origem mexicana. Dessa forma, hoje (06/02). o Blog Receitas Fáceis do Folha Go traz essa receita fabulosa, e que certamente vai te conquistar pelo sabor.

Continua depois da publicidade

Ora, que o abacate é uma fruta incrível, todos nós já sabemos. Mas o que ainda precisamos descobrir é sua combinação com o limão, que é justamente a união de sabores que veremos nessa receita de hoje de bolo de abacate cremoso.

Assim esse bolo combinará o adocicado, com toque especial de acidez,  o que deixa seu sabor ainda mais marcante. No entanto, é importante prestar atenção a todos os detalhes na receita. Afinal,  o abacate é uma fruta que tem rápida oxidação, e sua utilização incorreta pode trazer amargor ao bolo.

Leia aqui: Bolo De Batata Doce Cremoso; Veja O Passo A Passo Da Receita Ideal Para O Seu Café Da Manhã

Observe as dicas, e descubra como deixar o bolo com um sabor incrível.

Como fazer o bolo de abacate cremoso: veja aqui

Primeiramente, essa é uma receita com um tempo de preparo médio de 1h30 min, e com um rendimento de 10 porções. E ela é feita separada, portanto em duas etapas, e isso, para facilitar o processo.

Continua depois da publicidade
Receita de bolo de abacate cremoso
Receita de bolo de abacate cremoso | Reprodução: Terra

Agora sim, vamos aos ingredientes necessários:

Continua depois da publicidade

Ingredientes para a massa

  • Manteiga sem sal (85g) em temperatura ambiente;
  • Açúcar de confeiteiro (200g);
  • Limão (01 unidade);
  • Abacate maduro (01 unidade);
  • Ovos (02 unidades);
  • Essência de baunilha (01 colher de café);
  • Farinha de trigo (200g);
  • Sal (01 pitadinha);
  • Fermento em pó para bolos (01 colher de chá);
  • Bicarbonato de sódio (01 colher de chá).

Veja ainda: Muffin De Banana E Chocolate: Veja O Passo A Passo Dessa Receita Deliciosa Que Rende 12 Porções

Ingredientes para o glacê

  • Abacate maduro (1/2 unidade);
  • Limão (1/2 unidade);
  • Açúcar confeiteiro (100g);
  • Manteiga sem sal (100g).

Modo de preparo

Primeiramente, inicie o preparo preaquecendo o forno em 180°C para adiantar e facilitar o processo de preparação. E ainda untando a forma com manteiga e reservando. Em seguida, vamos iniciar o preparo da massa.

Preparo da massa do bolo de abacate cremoso

Inicie o preparo batendo a manteiga com o açúcar até que fique em uma consistência cremosa, ( não se esqueça que a manteiga precisa estar em temperatura ambiente).

Em seguida, faça uma pasta da polpa do abacate com o suco do limão, misture tudo bastante até que se torne um creme. Depois adicione os ovos (mas coloque de 1 em 1), e por fim, acrescente a essência de baunilha, mexa bem e junte tudo ao creme feito do passo anterior (de manteiga e açúcar).

Em outro refratário, peneire todos os ingredientes secos (a farinha, o fermento, o sal e o bicarbonato), e depois incorpore todos esses ingredientes ao creme de abacate, do passo anterior e mexa para incorporar tudo.

Assim, a massa do bolo já está pronta, basta levá-la ao forno que já está preaquecido, em uma forma untada com manteiga, e deixe assando por cerca de 1h, ou até que ele fique dourado. E depois aguarde cerca de 15 a 20 minutos para desenformar.

Finalizando o preparo com o glacê

Chegou o momento de preparar o glacê para finalizar o preparo do bolo de abacate cremoso.

Logo, misture a polpa do abacate com o suco do limão e até com raspas do mesmo e faça um creme. Então, em outro refratário bata a manteiga para que ela fique mais suave.

Em seguida, adicione o açúcar já peneirado, e bata até que conseguir formar uma pasta espessa! Incorpore os dois preparos, até formar uma mistura homogênea.

Ademais, cubra o bolo com esse glacê de abacate, e decore como preferir! A sugestão é uma decoração com pequenas rodelas de limão por cima ou com raspas de limão!

E deixe na geladeira até o momento de servir!

Veja também: Mousse De Leite Ninho Simples: Sobremesa Prática E Rápida Para O Final De Semana

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais