Anúncio

Bolo de abacaxi com coco: 12 porções de um clássico em apenas 45 minutos

Veja como fazer e sirva ainda hoje

Anúncio


Bolo é sempre uma boa pedida para o café da manhã, já que ele pode ser feito com os mais variados sabores e recheios. Para hoje, vamos trazer a receita de um que vai te deixar com água na boca, o bolo de abacaxi com coco! O preparo rende até 12 porções e fica pronto em apenas 45 minutos. Confira o passo a passo hoje, 30 de dezembro, aqui no Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar bolo de abacaxi com coco para o café da manhã

O bolo de abacaxi com coco é um espetáculo, unindo duas frutas deliciosas e super refrescantes, o resultado é primoroso e bastante equilibrado. A massa fica molhadinha, e o sabor… uma maravilha. Se você é daqueles que não aprecia nada muito doce, esse é o seu bolo ideal. De fácil preparo, ele rende muito, até 12 pedaços e pode ser consumido em pequenas refeições e também em festas, já que sua cremosidade o torna super fofo, sendo tentador de provar. Conheça todos os ingredientes e o passo-a-passo para fazer essa iguaria.

Assim, veja agora: Suco Poderoso De Goiaba Com Limão: Veja Receita Rápida E Nutritiva

Ingredientes da receita

Para a massa:

  • 1 abacaxi;
  • 3 ovos;
  • 3 xícaras de chá de açúcar;
  • 1 xícara de leite quente;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • 2 colheres de sopa de manteiga/margarina;
  • 1l de leite.

Para o creme:

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 2 gemas;
  • 3 colheres de sopa de amido de milho.

Para a cobertura:

Continua depois da publicidade
  • 1 pote de nata;
  • 5 colheres de sopa de açúcar;
  • 100g de coco ralado (pode ser o coco fresco).

Passo a passo do bolo de abacaxi com coco

Aprenda como fazer o bolo de abacaxi com coco para o café da manhã - Reprodução Canva
Aprenda como fazer o bolo de abacaxi com coco para o café da manhã – Reprodução Canva

Em primeiro lugar, corte o abacaxi em cubinhos e despeje no fundo da forma. Coloque uma xícara de açúcar por cima e assim, ter o efeito caramelado. No liquidificador, bata primeiro as gemas com as xícaras de açúcar restantes, até ficar cremoso.

Em seguida, adicione a farinha de trigo e leite. Por último, coloque o fermento em pó e as claras misturando até virar uma massa homogênea. Bote então a massa em uma forma já untada e enfarinhada. Leve em seguida ao forno médio e asse por 40 minutos.

Enquanto isso, para o preparo do creme, em uma panela misture o leite condensado, as gemas e o amido de milho. Em fogo médio, mexa até encorpar. Por fim, faça a cobertura, misture a nata e o açúcar até endurecer. Para decorar, acrescente o coco e o açúcar e leve ao fogo até dourar.

Desenforme o bolo e derrame o creme, espalhe. Por cima, distribua então a cobertura e polvilhe o coco queimado. Está pronto para servir! Bom apetite!

Sugestão de consumo da receita

O bolo de abacaxi com coco é uma receita clássica e que serve como lanche ou na hora do café. Além disso, combina bem com uma bebida gelada. Se for como sobremesa, a quem preferir, o bolo pode ser servido gelado, deixando-o ainda mais refrescante. Bom apetite!

Então, confira agora: Receita De Sequilhos De Leite Condensado: Faça Para O Café Da Manhã Em 15 Minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais