Anúncio

Bolo de abacaxi: quitute que vai te conquistar pelo sabor e praticidade; rende 10 porções generosas

Aprenda a preparar um saboroso bolo de abacaxi

Anúncio


Essa receita de bolo de abacaxi vai te conquistar pelo sabor e praticidade. Pois bem essa receita rende cerca de 10 porções e fica pronta com apenas 60 minutos. Veja assim, hoje 27/11, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, e de um jeito bem simples para aproveitar ai na sua casa, seja no café da manhã como lanche da família.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de abacaxi para café da manhã ou lanche

A receita de bolo de abacaxi pode ser servida no café da manhã, lanche da tarde, ou até como  sobremesa acompanhado de uma saborosa bola de sorvete de creme. Assim, esse bolo pode ser  uma opção incrível para várias situações, sirva como desejar e todos os seus convidados vão amar o sabor.

Leia também: Delicia de abacaxi com coco: aprenda como fazer essa receita, que rende 12 porções incríveis

Ingredientes do bolo de abacaxi

  • 2 xícaras de açúcar;
  • 2 colheres de (sopa) de margarina;
  • 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
  • 200 ml de leite ou 1 copo pequeno;
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 e 1/2 xícaras de açúcar;
  • 1 abacaxi cortadinho em rodelas grossas.

Modo de preparo

bolo de abacaxi para café da manhã, lanche ou até sobremesa
Aprenda agora como preparar um saboroso bolo de abacaxi para servir no café da manhã, lanche ou como sobremesa (fonte: pixabay)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a receita de bolo de abacaxi, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um liquidificador, adicione o açúcar, os ovos, a margarina e bata até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos. Em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos, até que toda a farinha fique envolvida na massa.

Posteriormente, adicione o fermento e bata novamente até misturar todo o fermento na massa. Assim, nesse momento escolha uma assadeira, e adicione o açúcar e a leve ao fogo para que forme um caramelo.

Continua depois da publicidade

Logo depois, adicione o abacaxi cortado em rodelas e depois cubra com a massa do bolo preparada antes. Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 200°C, e por cerca de 50 minutos ou até o bolo ficar bem assadinho.

Dica: antes de retirar o bolo do forno, faça o teste do palito para garantir que a massa está assada por completo.

Sugestão de consumo

 Essa receita de bolo de abacaxi é muito fácil de preparar e você pode servir de café da manhã, com outros quitutes, bem como na hora do lanche ou até como sobremesa.

Além disso, você também pode preparar essa receita para festas de aniversário simples, dado que, a receita é muito saborosa e todo mundo que experimenta se apaixona. Além disso, você pode servir esse bolo com sorvete de creme ou calda de sua preferência.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo da receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentário.

Veja também: Suco poderoso com abacaxi e gengibre para começar bem sua manhã: rende 05 porções

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Aprenda agora como preparar uma receita muito saborosa de bolo de milho com goiabada e requeijão para servir no café da manhã ou no lanche da tarde. Sendo assim, experimente e se surpreenda com o sabor dessa receita.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais