Anúncio

Bolo de abacaxi simples: o seu lanche da tarde com um toque especial

Simples e cheio de sabor, esse bolo vai ser o auge do lanche

Anúncio


O bolo de abacaxi é um clássico, não é mesmo? E com certeza ele deve fazer parte do seu repertório de receitas. Esse prato tem rendimento de até 10 porções e fica pronto em apenas 60 minutos. Vamos aprender e fazer juntos? Então hoje, quarta, 16 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go mostra a você como fazer esse delicioso bolo.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo de abacaxi

Um bolo de abacaxi delicioso e refrescante é tudo que você quer hoje. E por isso, pensamos nessa receita fácil e bem simples de preparar, mas que tem um sabor incrível ainda assim.

 Leia Mais: Filé de frango ao molho parisiense: receita saborosa e fácil para o almoço

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo;
  • 200 ml de leite;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 xícara e meia de açúcar para a calda;
  • 1 abacaxi em rodelas ou picado.

Passo a passo do bolo de abacaxi

Aprenda a fazer o bolo de abacaxi - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer o bolo de abacaxi – Reprodução Pixabay

Toda receita de bolo precisa de um forno pré-aquecido para ir bem. E com essa não é diferente. Pré-aqueça seu forno em 180ºC e, para agilizar ainda mais todo o processo, deixe uma forma reservada para colocar o bolo para assar posteriormente.

Para começar o preparo, inicie então batendo no seu liquidificador os ovos, o açúcar, a manteiga, até fique uma mistura bem homogênea e lisa. A ideia é preparar essa mistura para logo em seguida receber melhor a farinha de trigo e melhorar a textura geral da massa.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Sendo assim, vá despejando em seguida a farinha aos poucos, enquanto vai batendo ainda no liquidificador. Deixe essa massa batendo bastante após colocar a farinha, já que queremos um bolo de abacaxi sem bolinhas e bem uniforme, portanto, não economize.

Assim que sua massa estiver bem homogênea e batida, então está na hora de acrescentar o fermento. Pare de bater e coloque a medida indicada de fermento para bolos, mexendo delicadamente e sem bater mais a receita. A ideia é que você não prejudique o crescimento da massa.

Em seguida, pegue o açúcar para a calda e o derreta diretamente na forma. Assim que tiver virado um caramelo, coloque o abacaxi em rodelas ou picado, da forma como você preferir e então despeje em cima disso a sua massa.

Leve imediatamente ao forno para assar por aproximadamente 45 minutos. Verifique com um palito antes de retirar, para ter certeza de que já está bem cozido.

Sugestão de consumo

O bolo de abacaxi é simples, mas o caramelado faz toda a diferença e deixa um sabor bem especial nessa receita. O bolo combina bem com um suco da fruta ou mesmo um café, para seu lanche. Faça então e experimente hoje mesmo.

 Leia Mais: Omelete vitaminado: receita prática para o seu jantar

Biscoito 5 Pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café frasquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais