Anúncio

Bolo de acerola fofinho: 10 porções saborosas em 30 minutos e que vão te conquistar

Aprenda como fazer uma receita fácil e especial

Anúncio


Trazer frutas aos preparos culinários é uma forma de aproveitar sabores naturais e vitaminas. Por isso, o bolo de acerola fofinho que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 05 de dezembro, é perfeito para isso! Ele fica pronto em apenas 30 minutos e rende 12 porções incríveis. Abaixo, então, confira os ingredientes e o passo a passo para fazê-lo em casa e servir ainda no café da manhã.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de acerola fofinho para o café da manhã

A acerola é uma fruta cheia de nutrientes. Dessa forma, levá-la para o seu bolo é uma forma inteligente de combinar elementos benéficos à saúde e sabor. Essa pequena frutinha vermelha é natural da América Central e, hoje, é muito comum no Brasil.

Essa fruta é rica em vitamina C, tendo-a em quantidades muito maiores, aliás, do que a laranja. Além disso, a acerola também conta com altas concentrações de fósforo, cálcio, fibras, potássio e vitamina A. Ou seja, é uma verdadeira fonte de nutrientes.

Isso, é claro, sem contar no sabor intenso e inconfundível da fruta. Portanto, que tal aprender como fazer um bolo de acerola fofinho? Com isso, conte com nutrientes especiais, bem como com um sabor para ninguém colocar defeito. Dessa forma, veja como se deliciar sem complicações.

Além disso, confira: Muffin De Chocolate: Confira Receita Deliciosa E Super Prática

Ingredientes para a receita

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 200 ml de suco de acerola coado;
  • 2 ovos;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
  • 1 colher (sopa) de fermento.

Passo a passo de como fazer bolo de acerola fofinho

bolo de acerola fofinho para café da manhã
Bolo de acerola fofinho: 10 porções saborosas em 30 minutos para o café da manhã – Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Antes de tudo preaqueça o forno a 180°C. Igualmente, uma forma. Então, comece o preparo da massa, em si. Para isso, primeiramente bata a manteiga com o açúcar até formar uma mistura cremosa. Em seguida, adicione os ovos e bata e, também, adicione a farinha, aos poucos, peneirando-a.

Dessa forma, acrescente um pouco da farinha e bata. Repita o processo até terminar de adicioná-la. Coloque o suco de acerola e bata mais uma vez e, por fim, adicione o fermento. Agora, ao invés de bater, apenas incorpore delicadamente com auxílio de uma colher.

Para terminar, então, despeje a massa do bolo de acerola fofinho na forma untada. Leve assar por cerca de 30 minutos ou até que cresça e doure. Para saber se está pronto, faça o teste do palito: fure a massa com ele e, caso saia sem fiapos, está pronto. Em caso contrário, necessita de mais tempo de cozimento. Enfim, retire do forno, espere amornar e desenforme. Depois, delicie-se!

Sugestão para servir

Essa receita é simplesmente espetacular e pode adocicar seu dia facilmente. Por isso, que tal incrementar o momento de servi-la? Para isso, considere servi-la com uma geleia de fruta. Igualmente, coloque à mesa um café fresco ou suco natural. Com isso, seu momento com o bolo de acerola fofinho fica ainda mais saboroso!

Confira também: Bolo 5 Copos: Confira Receita Deliciosa Para Não Errar

Biscoito 5 Pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café frasquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais